Corrida de olho – 13/05/16


Por Guilherme Arêas e Bruno Kaehler

13/05/2016 às 07h00

Mudança no ranking

A sexta etapa do Ranking de Corridas de Rua de Juiz de Fora sofreu mudanças. A prova Liga de Ouro será substituída pela Running Music Show. A quilometragem passa de 5km para 10km. De resto, tudo permanece igual: a corrida acontece na noite do dia 4 de junho, no Estádio Municipal, e segue sendo organizada pela Resultado Final, empresa com sede em Belo Horizonte. Haverá caminhada de 5km, além de atrações, como shows, rua de lazer e food trucks. As inscrições já podem ser feitas pelo site resultadofinal.com/rms ou nas lojas Terra Bike (Rua Roberto de Barros, 200, Centro e Ladeira Alexandre Leonel, 211, Spazio Design, Cascatinha).

 

PUBLICIDADE

Atenção, atletas!

O entorno do Parque Estadual de Ibitipoca, uma das regiões mais belas e desafiadoras de Minas Gerais, será palco da maratona de revezamento XC dos Macacos, neste sábado (14). O percurso de 42km poderá ser feito por atletas solo, em dupla (dois trechos de 21km) ou em quarteto (quatro trechos de 10,5km). Como a modalidade cross country exige mais dos competidores do que circuitos planos, cada corredor é responsável pela sua alimentação e hidratação antes, durante a após a prova. A organização aconselha o uso de mochila e/ou cinto de hidratação. Ao longo da prova serão três pontos de transição com localização aproximada no km10,5, km 21 km 31,5 km. Nestes postos, haverá água e frutas para reposição dos atletas inscritos. Boa sorte aos guerreiros!

 

De cara nova

Para comemorar os 5 anos de prova, a organização da Meia Maratona de Juiz de Fora renovou a identidade visual da marca. A camisa desse ano foi apresentada no site da corrida. As inscrições continuam sendo feitas no endereço eletrônico diadecorrer.com e nas lojas Terra Bike (Rua Roberto de Barros, 200, Centro e Ladeira Alexandre Leonel, 211, Spazio Design, Cascatinha). A prova larga às 8h do dia 19 de junho, na Avenida Brasil, com percursos de 3km, 10km e 21km. A organização é da Saúdeperformance e representa a sétima etapa do Ranking da PJF.

 

Tá acabando

As inscrições para a 7ª Corrida do Granbery terminam neste domingo (15). O valor já está em R$ 65 a inteira. As inscrições podem ser feitas no site granbery.com.br/corrida, no Centro de Esportes da Faculdade Metodista Granbery (Rua Sampaio, 155, Granbery), na Afa Bike (Rua Santo Antônio, 1450, Centro) e nos treinos da Saúdeperformance. O percurso de 6,2km vai incluir as ruas Batista de Oliveira, Dr. Tarboux, Barão de Santa Helena, Espírito Santo, Osório de Almeida, Av. Francisco Valadares, Praça da República, de onde os atletas retornam pela Osório de Almeida, Pinto de Moura, Dr. Vilaça, Espírito Santo, Barão de Santa Helena, Antônio Dias e Batista de Oliveira. A prova é a quinta etapa do Ranking da PJF.

 

Xô, drogas!

Outra prova que também segue com inscrições abertas é a 1ª Corrida Correndo das Drogas, que será realizada no dia 12 de junho, às 9h, na Via São Pedro. Com percurso de 6Km, ela é organizada pela recém-criada Associação dos Corredores de Rua e Maratonistas de Juiz de Fora (Ascorjf). As inscrições, limitadas a 500 vagas, podem ser feitas até o final deste mês nas lojas Terra Bike (Rua Roberto de Barros, 200, Centro e Ladeira Alexandre Leonel, 211, Spazio Design, Cascatinha) e no escritório de advocacia do Rubens Gabriel (Rua Halfaed, 512, sala 212, Centro).

O conteúdo continua após o anúncio

 

Agendão

14/05 – XC dos Macacos – Maratona de Revezamento – Ibitipoca
15/05 – Corrida da Serra – Itatiaia (RJ)
21/05 – Dom Pedro Night Run – Conselheiro Lafaiete
21/05 – Night Run Twist – Rio de Janeiro
22/05 – Corrida do Granbery – Juiz de Fora
22/05 – 2ª Corrida Rústica Sport Center Fernando Magno – São João Del Rei
22/05 – Circuito de Corridas Caixa – Belo Horizonte
29/05 – Meia Maratona e Corrida de 6Km – Resende Costa
29/05 – Maratona Caixa da Cidade do Rio de Janeiro

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.