Sacilotto fala como jogador do Tupi pela primeira vez


Por Bruno Kaehler

09/05/2016 às 18h26- Atualizada 09/05/2016 às 18h34

Gabriel Sacilotto foi revelado no Rio Branco de Americana (SP) e atuou durante quase 11 temporadas no futebol italiano (Foto: Leonardo Costa/09-05-16)
Gabriel Sacilotto foi revelado no Rio Branco de Americana (SP) e atuou durante quase 11 temporadas no futebol italiano (Foto: Leonardo Costa/09-05-16)

Na tarde desta segunda-feira (9), após treino físico realizado em Santa Terezinha, o volante Gabriel Sacilotto falou pela primeira vez como jogador carijó depois da assinatura do contrato para a Série B do Campeonato Brasileiro. Aos 33 anos, o reforço foi revelado no Rio Branco de Americana (SP) e atuou durante quase 11 temporadas no futebol italiano, passando por equipes como o Lecce, Siena e Cesena, período também de acúmulo de características do modelo de jogo europeu, que será aproveitado em Juiz de Fora.

“Até pelas minhas primeiras semanas aqui deu pra ver que a equipe trabalha muito com a bola, um treinamento específico. Lá é muito treino tático, então juntando a qualidade do jogador brasileiro, e a habilidade com a técnica, e o professor até pede para jogarmos com marcação por zona, modo europeu, acredito que pode ser muito benéfico para a equipe”, contou Sacilotto, que já iniciou, inclusive, jogo-treino como titular.

PUBLICIDADE

Um bate-papo com o técnico alvinegro, Ricardo Drubscky, aliás, o fez aceitar o convite para integrar o projeto do clube. ” Nesse período que voltei, onde fiquei treinando com preparador físico na minha cidade, estava aguardando uma oportunidade. Conversei com o professor Ricardo, que me passou a ideia que ele tinha de disputar o Brasileiro, e na hora eu aceitei ficar em um período de avaliação e deu certo. Estou muito feliz e à disposição de todos para o campeonato”, explicou o volante, que treina com o grupo há cerca de um mês, mas ainda busca o condicionamento próximo do ideal para a competição.

“Cem por cento nenhum jogador está, nem quando joga o campeonato todo. Com certeza preciso de ritmo de jogo, mas só adquiro isso semana após semana e estou me dedicando a cada treino para chegar em uma condição aceitável.”

O Tupi estreia na Série B às 21h30 desta sexta-feira (13), encarando o Goiás no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio.

O conteúdo continua após o anúncio

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.