‘Alô Saúde JF’ depende de regulamentação


Por Gabriela Gervason

27/04/2016 às 19h12

Já está em vigor a lei que cria o serviço “Alô Saúde JF”, que pretende disponibilizar para a população de Juiz de Fora a possibilidade de agendar consultas e outros serviços nas Unidades de Atenção Primária à Saúde (Uaps) por meio de uma linha telefônica. Oriunda de projeto de lei de autoria do vereador Wanderson Castelar (PT), a legislação foi sancionada pelo prefeito Bruno Siqueira (PMDB) e publicada na edição de ontem do Diário Oficial Eletrônico do Município.

De acordo com o texto da norma, o serviço não será implementado em onde haja comprovação de impossibilidade técnica ou material. A lei permite ao Executivo, diante de disponibilidade orçamentária, a criar uma central de atendimentos do serviço. Em nota, a Secretaria de Saúde informa que a lei ainda precisa ser regulamentada pela Prefeitura e sua aplicação está sendo analisada, o que, conforme determina o dispositivo legal, “será feita de acordo com as possibilidades das Uaps, além de ser condicionada à disponibilidade orçamentária do Município.

PUBLICIDADE

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.