Carro roubado no Alto dos Passos é usado em explosão de caixa
O Ford Focus roubado no Alto dos Passos, Zona Sul, no último domingo, foi usado por criminosos que explodiram um caixa eletrônico na madrugada desta quarta-feira (27) no município de Mercês, na Zona da Mata, a cerca de 100 quilômetros de Juiz de Fora, conforme informou a Polícia Militar nesta manhã. O veículo foi encontrado abandonado em uma estrada vicinal de acesso a condomínios às margens da BR-040, no km 796, na altura da Cidade Alta. O carro estava parado na contramão e coberto com pó de extintor de incêndio, utilizado supostamente para eliminar digitais. De acordo com o subcomandante da 99ª Companhia da PM, tenente Vinícius Araújo, a perícia da Polícia Federal é aguardada para realizar os levantamentos de praxe.
Segundo a PM de Mercês, a explosão aconteceu às 3h20 em um caixa eletrônico da rodoviária e assustou moradores da pequena cidade, de pouco mais de 10 mil habitantes. O terminal estava fechado, mas o equipamento ficaria em uma área de fácil acesso, próximo aos banheiros. Com auxílio de câmeras de segurança, a polícia identificou que o crime foi praticado por, pelo menos, três bandidos, que fugiram no Focus roubado. Destroços e até cédulas de dinheiro ficaram espalhados pelo chão. A quantia roubada não foi divulgada. Ninguém foi preso.
Roubo do carro
O assalto aconteceu por volta das 21h de domingo, quando um casal estacionava o veículo na Rua Morais e Castro, quase esquina com a Barão de São Marcelino, para jantar em um restaurante próximo. A mulher de 36 anos e o homem, 31, foram rendidos por uma dupla armada. Um dos assaltantes encostou o revólver na barriga do motorista, exigindo as chaves do Focus. O comparsa ainda gritou várias vezes para ele atirar contra as vítimas. Os bandidos levaram também celular e bolsa.
Na manhã desta quarta, um morador de condomínio próximo à 040 estranhou o fato de o Ford estar parado na contramão e com aparente marca de disparo em um dos vidros. A PM foi acionada e confirmou se tratar do veículo roubado, mas a marca de tiro não foi confirmada.