Dupla é detida na UFJF após tentativa de homicídio no Dom Bosco


Por Sandra Zanella

26/04/2016 às 10h33- Atualizada 26/04/2016 às 10h37

Tiros disparados na Rua Monsenhor Gustavo Freire voltaram a assustar pedestres e motoristas no Bairro Dom Bosco, Cidade Alta, e mobilizaram a Polícia Militar no início da noite desta segunda-feira (25). Os disparos aconteceram por volta das 18h30, no trecho próximo à Rua João Massena e à Avenida Olegário Maciel. Os suspeitos fugiram por uma trilha de acesso ao Campus da UFJF. Um adolescente, 16 anos, e um jovem, 18, acabaram detidos na universidade. O alvo dos tiros seria um homem, 26, que foi atingido de raspão em um dos braços e dispensou atendimento médico.

O caso teve início quando uma equipe policial fazia patrulhamento naquela região e foi informada sobre os disparos em via pública. Populares apontaram as características dos suspeitos e a rota de fuga. Diante disso, os militares fizeram uma incursão em matagal entre o Dom Bosco e a UFJF, onde visualizaram os rapazes. Ao perceberem a aproximação policial, eles correram em direção ao campus, sendo alcançados e abordados. Perto deles foi encontrada uma arma de fogo.

PUBLICIDADE

Conforme a PM, o adolescente assumiu a posse do revólver calibre 32 e a autoria dos disparos. Ele acrescentou que a tentativa de homicídio seria vingança relacionada a outra tentativa de assassinato ocorrida há cerca de 20 dias, quando o irmão dele teria sofrido quatro perfurações à bala.

O crime citado aconteceu na tarde do dia 30 de março, na Rua Cruzador Bahia, paralela à Monsenhor Gustavo Freire. Na ocasião, um jovem, 21, foi perseguido em via pública por dois rapazes, que atiraram várias vezes em sua direção. A vítima caiu no chão ferida, e os criminosos conseguiram escapar. Um Volkswagen Gol parado próximo foi alvejado pelos disparos.

O adolescente e o jovem detidos nesta segunda foram levados para a 1ª Delegacia Regional, em Santa Terezinha. Peritos da Polícia Civil realizaram os levantamentos na cena do crime. O caso seguiu para investigação.

O conteúdo continua após o anúncio

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.