Atividades marcam Dia Nacional do Doador de Sangue


Por Juliana Netto

24/11/2014 às 11h25

Em comemoração ao Dia Nacional do Doador Voluntário de Sangue, celebrado nesta terça-feira (25), a Fundação Hemominas realizará uma série de atividades durante os dias 24 e 29 de novembro, na unidade regional da fundação, em Juiz de Fora.

Haverá lanche especial e distribuição de lembranças alusivas à data para todos os que realizarem a doação. A partir das 14h desta segunda-feira (24), a cantora Sandra Portela faz uma apresentação na fundação. Já na sexta-feira (28), também a partir das 14h, as atividades  culturais ficarão sob o comando do grupo musical Melhor Assim.

PUBLICIDADE

Para ser um doador de sangué é preciso estar com boa saúde, ter idade entre 16 e 69 anos e pesar mais de 50kg. Mulheres, mesmo se menstruadas ou em uso de anticoncepcionais também podem doar. A idade máxima para a primeira doação é 60 anos.

Jovens com 16 e 17 anos somente poderão se candidatar à doação de sangue com a presença dos responsáveis legais ou com autorização dos mesmos, com firma reconhecida em cartório. O modelo do documento de autorização encontra-se disponível no site do Hemominas.

Para agendamento da doação ou outras informações, o candidato pode ligar para o número 155.

O conteúdo continua após o anúncio

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.