Professores paralisam atividades nesta quinta


Por Tribuna

12/04/2016 às 19h51

Os professores da rede municipal de ensino devem cruzar os braços quinta-feira (14). A paralisação da atividade foi convocada para o mesmo dia em que a categoria se reúne em assembleia para deliberar sobre os rumos das negociações da campanha salarial 2016, que vem sendo mantidas com a Prefeitura. Nesta quarta (13), o Executivo deve formalizar e encaminhar ao Sindicato dos Professores (Sinpro) uma nova proposta resultante do último encontro entre as partes, quando os detalhes da sinalização devem ser conhecidos. De acordo com o Executivo, até aqui, pelo menos nove reuniões já foram realizadas com representantes dos docentes.

Entre os pleitos da categoria está a aplicação da data-base referente ao piso nacional do magistério, com os reajustes incidentes no atual exercício retroativos a 1º de janeiro. Outro ponto destacado é a promoção dos secretários escolares, sem perdas dos direitos já adquiridos. Até aqui, os professores já rejeitaram uma proposta do Poder Executivo. Uma nova reunião entre as partes acontece na próxima sexta-feira, um dia após a assembleia dos docentes agendada para quinta, às 14h30, na Sociedade de Medicina e Cirurgia, no Centro.

PUBLICIDADE

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.