Alessandra Crispin lança seu primeiro CD


Por Nathalia Carvalho

12/04/2016 às 10h49- Atualizada 12/04/2016 às 10h57

Com mais de dez anos de carreira, Alessandra Crispin lança, nesta quinta-feira (14), seu primeiro CD, “Meu nome é Crispin”. O evento acontece às 20h, no Cine-Theatro Central. O repertório, construído pela cantora e o produtor musical Alex Pereira, conta com nove faixas inéditas. Trata-se de um álbum eclético, que passa do samba tradicional ao mais híbrido, misturado a soul, a funk e a MPB. Músicas que se tornaram conhecidas do público durante a turnê Samba Fino, como “Alto Astral”, “Identidade” e “Catarina”, são apresentadas com uma nova roupagem. Formada em Canto Brasileiro pela Faculdade de Música Popular Bituca, Alessandra conquistou projeção nacional em sua passagem pela segunda edição do programa The Voice Brasil. “Lembrarei as raízes de onde eu vim, de como comecei e, acima de tudo, cantando músicas que explanam alegria. No auge do outono, vamos colorir Juiz de Fora com belas canções e muita energia”, resumiu.

O álbum pretende representar a essência da cantora. O título surgiu graças a uma homenagem feita pelo músico e compositor Carlos Fernando Cunha, que escreveu uma faixa homônima, ressaltando a brasilidade e a pluralidade de Alessandra. “Me senti muito lisonjeada com essa homenagem. A letra da música fala sobre os vários ritmos brasileiros que me completam e a energia que procuro passar para meu público. Não tinha como dar outro nome para o CD que não fosse esse.” Uma canção que promete surpreender é “Raízes”. “Quando começamos a montar o repertório, ‘Raízes’ não estava na lista. Mas o produtor  se apaixonou por ela. Hoje essa canção se tornou uma das mais lindas dessa produção”, comenta a cantora. “Menina Bicho”, que apresenta uma pegada clássica de MPB, e “Ziriguidum”, composta em parceria com o músico Roger Resende, são outros destaques do álbum.

PUBLICIDADE

A produção do CD foi realizada com o apoio da Lei Municipal Murilo Mendes de Incentivo à Cultura. O show de lançamento conta com o apoio do edital Luz da Terra, iniciativa da Pró-reitoria de Cultura (Procult) da UFJF, que tem por objetivo promover a ocupação do espaço por artistas locais. O projeto é uma homenagem ao ator, diretor, produtor, jornalista e professor Robson Terra. Alessandra sobe ao palco do Central acompanhada dos músicos Alan Crispin (bateria); Tiago Lazarini (contrabaixo e direção); João Paulo Lanini (violão); Tiago Guimarães (teclado); e Rick Vargas (percussão). Já estão confirmadas as participações de Alex Pereira (guitarra e cavaquinho); Buchi (percussão); Vinícius Reis (trompete); e Caetano Brasil (sopro).

 

 

O conteúdo continua após o anúncio

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.