Tempo segue quente e seco esta semana


Por Juliana Netto

11/04/2016 às 09h38- Atualizada 11/04/2016 às 09h39

tempo-del-materia
Previsão é de nevoeiros ao amanhecer e elevação de temperaturas durante toda a semana (Foto: Wendell Guiducci)

Os juiz-foranos que aguardam pela chegada de temperaturas mais amenas na cidade vão ter que esperar por mais alguns dias. Conforme o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), o cenário climatológico segue por, pelo menos, até a sexta-feira (15).

Para esta segunda (11), a previsão é de céu nublado a claro, com temperatura máxima tendendo a variar entre 30 e 32 graus. Ontem, os termômetros chegaram aos 31,4 graus. A mínima desta segunda foi registrada por volta das 6h, quando os termômetros do 5º Distrito de Meteorologia, instalados no Campus da UFJF, marcaram 18,4 graus. Pela manhã, alguns bairros da cidade amanheceram tomados por uma névoa úmida.

PUBLICIDADE

“A tendência é que a temperatura varie entre 14 e 35 graus em algumas cidades da Zona da Mata ao longo da semana. Em Juiz de Fora, a oscilação deve ser um pouco menor, entre 19 e 31”, aponta o meteorologista do Inmet, Luiz Ladeia. “Por ser um processo de transição entre o verão e o inverno, é normal que ainda tenhamos dias de forte calor no outono. Embora os termômetros estejam em alta por vários dias seguidos, não podemos considerar a situação como atípica. As noites, no entanto, tendem a começar a sofrer um ligeiro resfriamento”, aponta.

A atuação da massa de ar seco na região Sudeste do país contribui também para a redução da umidade relativa do ar. Ontem, o índice chegou a 44% em Juiz de Fora.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.