Casa D’Itália pode ser vendida


Por Tribuna

07/04/2016 às 16h10- Atualizada 08/04/2016 às 10h59

italia-paula-2-
Prédio, localizado na Avenida Rio Branco, foi inaugurado em 1939 (Foto: Arquivo TM)

A notícia da possível venda da Casa D’Itália movimentou as redes sociais nesta quinta-feira (7). Segundo comunicado postado na página oficial da instituição, durante uma visita consular, ocorrida nos últimos dias, foi levantada a possibilidade da venda do prédio. De acordo com o presidente da Casa D’Itália, Paulo José Monteiro, quem falou sobre o assunto com ele foi um advogado do consulado italiano. Porém, até o momento, não há nenhum posicionamento oficial.

“Esta informação acabou vazando e tomou uma proporções sem igual. O Governo italiano não se manifestou sobre isto. Na próxima semana teremos um encontro oficial, quando pode ocorrer ou não esta confirmação”, disse.

PUBLICIDADE

Segundo Paulo José Monteiro, apesar de o prédio ser tombado, pode ser vendido. “O tombamento impede apenas que a edificação seja modificada. Caso ocorra esta intenção de venda, sem dúvidas iremos nos mobilizar e pedir o apoio da população de Juiz de Fora para evitar isto”, comentou.

O prédio que abriga a Casa D’Itália foi inaugurado em 1939.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.