Canal Zap 21-11-2014


Por CAROL BORGES

22/11/2014 às 07h00

DILEMAS VIVOS

Papéis que retratem os dramas humanos sempre chamaram a atenção de Letícia Colin. E não é à toa que a atriz logo se encantou com o convite para integrar o elenco de ”Sete vidas”, próxima novela das seis da Globo. Na história de Lícia Manzo, ela dará vida à meiga Elisa, uma jovem com dislexia. ”Minha personagem é muito pautada pela relação com a mãe, que é um detalhe muito forte na dramaturgia da Lícia. A Elisa se sente culpada por dar muitos gastos à mãe por conta da dislexia”, explica. No entanto, os questionamentos de Elisa irão aumentar quando, em determinado momento da história, ela for chamada para seguir a carreira de modelo. ”Ela vai ficar muito em dúvida se deve ou não deixar a mãe. E vai pensar se realmente é capaz de ser independente e seguir uma carreira de modelo”, adianta. Para encarnar a personagem, Letícia participou de leituras e workshops com o elenco e a autora no Projac, complexo de estúdios da Globo, localizado na Zona Oeste do Rio de Janeiro. ”Aconteceu algo muito raro em novela. Temos um tempo maior de preparação. Já estou em contato com a Associação Brasileira de Dislexia e com algumas pessoas que entendem sobre o tema”, afirma ela, que também está gravando a segunda temporada de ”Amor Veríssimo”, do GNT. ”Agora, o elenco tem mais intimidade, estamos mais ousados e arriscando mais com o diretor”, completa.

PUBLICIDADE

AO REDOR DO GLOBO

Zeca Camargo segue em sua viagem ao redor do mundo para mostrar os bastidores das novelas. A produção faz parte de um novo quadro para o ”Vídeo show” a partir da reformulação do próximo ano. Após conhecer os estúdios da TV Azteca e acompanhar a gravação de um folhetim mexicano, o jornalista está em Los Angeles, nos Estados Unidos, conhecendo os bastidores da série norte-americana ”Criminal minds”.

MÃO NA MASSA

Para comemorar seus 50 anos, a Globo pretende rever produções que marcaram a história do canal. Previsto para voltar à grade da emissora no próximo ano, o ”Você decide” já está com os trabalhos bastante adiantados. Boa parte do roteiro da produção já está escrito. O programa deve ficar sob o núcleo de Guel Arraes, que assumiu a área de Dramaturgia Semanal da Globo.

HORA DE DAR TCHAU

Sucesso de crítica e audiência, o ”Sessão de terapia” não terá uma nova temporada. A produção, que contou com a direção de Selton Mello, encerrará com três temporadas. Zé Carlos Machado, que vivia o protagonista Teo, assinou com a Record e irá integrar o elenco de ”Os dez mandamentos”.

NO TIME

A equipe da Globo trabalha para fechar o elenco do novo “Zorra total”. Débora Lamm está cotada para integrar o time do reformulado humorístico. Recentemente, a atriz participou de “Geração Brasil”. O novo “Zorra total” tem estreia prevista para abril do ano que vem. Débora tem experiência em programas cômicos, como “Cilada”, do Multishow, e “Junto & misturado”, da Globo.

O conteúdo continua após o anúncio

ÁREA EXTERNA

O GNT já começou a montar sua programação de verão. A arquiteta Bel Lobo e sua equipe retornam à grade do canal em um novo programa: o ”Lá fora com Bel Lobo”. A produção irá registrar as transformações de ambientes externos e espaços que podem ser aproveitados durante o verão. O programa tem estreia marcada para o dia 8 de janeiro.

RÁPIDAS

# Neste sábado, Fabiula Nascimento e Paulinho Vilhena participam do “Caldeirão do Huck”.

# Hoje, no “Programa da Sabrina”, a apresentadora passa por um treinamento intensivo de sobrevivência na selva amazônica.

# A dupla sertaneja Marcos e Belutti é a convidada do ”De frente com gabi”, neste domingo.

# Amanhã, Rafael Cortez, recém-contratado da Band, participa do “Jogo das 3 pistas”, do “Programa Silvio Santos”, do SBT.

FOI BEM

A segurança e espontaneidade de Tiago Leifert à frente das edições ao vivo do “The voice Brasil”. O apresentador demonstra carisma e sabe como conduzir o programa sem ofuscar os candidatos do reality musical.

FOI MAL

A falta de criatividade e a mesmice das pautas do “Globo repórter”. Assuntos como a fauna, a flora e os mistérios do corpo humano já foram exaustivamente explorados. A impressão que dá é de que o programa está em uma eterna reprise.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.