Táxis começam a ser vistoriados a partir de hoje


Por Nathalia Carvalho

05/04/2016 às 10h01- Atualizada 05/04/2016 às 10h09

A Settra realiza a partir desta terça-feira (5) a vistoria anual do serviço de táxi na cidade. A ordem de verificação ocorrerá pelo número da placa, sendo que os carros de final 1, 2, 3 e 4 estão agendados para abril; 5, 6 e 7, maio; e 8, 9 e 0, junho. Entre os itens que serão analisados durante o procedimento estão pintura, programação visual, condições externas do veículo, parte mecânica, limpeza e higiene, conforto, pneus, amortecedores e equipamentos obrigatórios, entre outros.

Os permissionários deverão comparecer à sede da Settra, localizada na Rua Maria Perpétua 72, 5º andar, no Bairro Ladeira, para retirar a guia de vistoria e efetuar o pagamento na rede bancária. Em seguida, deverão seguir até o Terminal Rodoviário Miguel Mansur, nos horários de 8h30 às 14h, de segunda a sexta-feira, munidos dos seguintes documentos: cartão de identificação do veículo, carteira de motorista de táxi (permissionário), alvará/2016 ou termo de permissão, Carteira Nacional de Habilitação (CNH), certificado de registro e licenciamento de veículo (CRLV), seguro 2016, Certificado do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro) e comprovante de pagamento da taxa de vistoria.

PUBLICIDADE

Caso o veículo seja reprovado, o permissionário terá prazo para regularizar o defeito encontrado, tendo que passar, posteriormente, por outra vistoria. Os permissionários que não comparecerem à vistoria terão autuação no valor de R$ 59,77, podendo ter o veículo apreendido.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.