Polícia Civil chega a dois suspeitos de roubo de arsenal


Por Tribuna

01/04/2016 às 15h34

Uma operação desencadeada pela Polícia Civil nesta sexta-feira (1º) resultou na condução de dois jovens, de 19 e 20 anos, apontados como integrantes do bando que roubou um arsenal de uma empresa de segurança privada no Bairro Monte Castelo, na Zona Norte. O crime aconteceu na tarde de 23 de fevereiro, quando quatro criminosos armados renderam funcionários e levaram dez revólveres, 142 munições, seis placas de coletes balísticos e R$ 2.600. Segundo o delegado Carlos Eduardo Rodrigues, a partir das investigações, foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão nos endereços dos suspeitos nos bairros Vila Olavo Costa, Furtado de Menezes, Costa Carvalho e JK, na Zona Sudeste.

Segundo ele, a expectativa era de recuperar pelo menos parte do material roubado, que teria sido receptado por um traficante do JK. Além dos dois suspeitos conduzidos para prestar depoimento na delegacia, um terceiro envolvido também já foi identificado. Um Kadett vinho que teria sido usado no crime foi apreendido. O delegado confirmou ainda que o jipe Suzuki Jimny usado pelos assaltantes para transportar os produtos roubados era de fato o veículo roubado no dia 14 de fevereiro no Bairro Aeroporto, na Cidade Alta. O jipe foi recuperado há cerca de três semanas na região da Vila Ozanan, em local onde teria sido feito o transbordo da carga.

PUBLICIDADE

De acordo com Carlos Eduardo, pelo rumo das investigações, os três homens presos em flagrante pela PM no dia do crime não estariam envolvidos no assalto. O trio foi abordado em rastreamento no Bairro São Judas Tadeu e também estava em um Kadett de cor escura. Segundo o delegado, as apurações prosseguem.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.