Juiz de Fora recebe final inédita da Primeira Liga


Por Guilherme Arêas

31/03/2016 às 17h35- Atualizada 31/03/2016 às 20h04

Atualizada às 20h05

O Estádio Municipal Radialista Mário Helênio será palco da decisão da edição de estreia da Primeira Liga, entre Fluminense e Atlético Paranaense, marcada para as 21h30 do dia 20 de abril, uma quarta-feira. A confirmação foi divulgada no final da tarde desta quinta-feira (31) pelo prefeito de Juiz de Fora, Bruno Siqueira (PMDB), durante inauguração das obras de reestruturação do palco do confronto, e confirmada pelo presidente do Fluminense, Peter Siemsen, em entrevista nas Laranjeiras. O tricolor, inclusive, anunciou que vai tentar mudar a data do jogo para 21, feriado nacional. “Estamos trabalhando para que seja quinta, dia 21, à tarde. Como tem o feriado, os torcedores podem viajar e retornar no mesmo dia ao Rio”, disse.

PUBLICIDADE

Este será o quarto jogo envolvendo uma equipe carioca na cidade desde março. O chefe do executivo municipal garantiu que o agendamento das partidas das equipes do Rio de Janeiro só foi possível por conta da nova estrutura. “Não conseguiríamos ter jogos como Botafogo e Flamengo se não tivéssemos hoje um vestiário reformado e adequado, cabines de rádio e televisão e, evidentemente, o gramado nas condições ideais para trazer os grandes jogos para Juiz de Fora.”

 

Nova casa

(Gazeta Press) – O Estádio Giulite Coutinho, em Mesquita (RJ), será a casa do Fluminense em 2016 nas competições nacionais disputadas pelo clube. A decisão foi tomada pelo presidente Peter Siemsen na quarta-feira. O Tricolor vem alternando os estádios quando tem mando de campo, uma vez que o Maracanã e o Estádio Nilton Santos estão entregues para a organização dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, que acontecerão em agosto. A diretoria do Fluminense já vinha negociando a utilização do estádio com o America, proprietário, e enviou algumas empresas para calcular a necessidade com reformas. O valor de investimento seria de R$ 1 milhão, mas o Tricolor conseguiu reduzir os gastos em R$ 300 mil, o que facilitou ainda mais o acerto.

A ideia do Fluminense é mandar o primeiro jogo com seu mando no Campeonato Brasileiro em Mesquita. A partida seria no dia 21 de maio contra o Santa Cruz. O clube, porém, pode ter um compromisso pela Copa do Brasil antes desta data. Se não eliminar a partida de volta contra o Tombense, o Tricolor vai precisar escolher um estádio para receber o time mineiro na partida de volta, em 14 de abril.

Pelo Carioca, o Fluminense volta a campo no sábado, às 8h, contra o Madureira, no Estádio Cláudio Moacyr, em Macaé (RJ), pela quinta rodada da Taça Guanabara.

O conteúdo continua após o anúncio

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.