Caminhão do Demlurb é apedrejado, e funcionários ameaçados em serviço


Por Sandra Zanella

30/03/2016 às 12h35- Atualizada 30/03/2016 às 13h27

Atualizada às 13h27

Um caminhão do Demlurb foi apedrejado durante serviço de recolhimento de animais, no fim da tarde desta terça-feira (29), no Bairro Linhares, na Zona Leste de Juiz de Fora. O crime aconteceu por volta das 17h na Rua Robert Hargreaves, onde moradores denunciaram que havia dois cavalos soltos.

PUBLICIDADE

Três funcionários, com idades entre 43 e 53 anos, pegavam os animais, quando foram surpreendidos por cinco criminosos. Eles ameaçaram as vítimas e, com uso de força física, soltaram os cavalos. Os funcionários acionaram a PM e aguardaram a chegada dos militares no interior do caminhão. Momentos depois, dois dos integrantes do bando retornaram ao local em uma moto e começaram a jogar pedras contra o veículo.

O para-brisa ficou estilhaçado, e os bandidos fugiram em seguida. Diante da violência, as vítimas decidiram deixar o local e seguiram até a sede da 70ª Companhia da PM, no Bairu. Os policiais registraram o boletim de ocorrência, mas nenhum suspeito foi encontrado. O caminhão danificado seria levado à delegacia para ser periciado.

Por meio de nota, a assessoria do Demlurb informou que nenhum dos servidores sofreu qualquer lesão. “O Demlurb sempre aciona a Polícia Militar ao vislumbrar qualquer situação de conflito no resgate de animais de pequeno e grande portes. A instrução é que a equipe se afaste do local enquanto aguarda a chegada dos militares para continuar a ação de recolhimento, preservando o bem-estar dos servidores. O veículo danificado já está em manutenção e, em alguns dias, já estará de volta para as operações de resgate”, informou o departamento.

O conteúdo continua após o anúncio

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.