Copel/Telecom/Maringá vence Upis Brasília


Por Tribuna

29/03/2016 às 21h44- Atualizada 30/03/2016 às 08h22

Leonardo Costa

 

PUBLICIDADE

Na noite desta terça-feira (29), no Ginásio da UFJF, o Copel/Telecom/Maringá (PR) repetiu o feito do JF Vôlei na Seletiva e bateu, na estreia, o Upis Brasília (DF) com facilidade no placar de 3 sets a 0 (parciais de 25/16, 25/18 e 25/19). O resultado faz com que a última partida do triangular tenha características de decisão. Paranaenses e juiz-foranos, empatados com 3 pontos cada, se enfrentam nesta quarta (30), às 19h30, no mesmo local dos confrontos anteriores. Os brasilienses, com duas derrotas, se despediram do torneio sem ter somado nenhum ponto.

O presidente e levantador do Copel/Telecom/Maringá, Ricardinho, comemorou sua atuação após período lesionado e salientou esperar mais dificuldades contra o JF Vôlei. “Depois de quase quatro meses em que fiquei fora, foi uma partida importante principalmente para mim. Obviamente que amanhã (hoje) é contra uma equipe que já conhecemos e acho que vai ser uma grande partida, com um número de erros um pouco maior pelos jogadores que saíram, mas bem disputado também”, relatou o campeão olímpico com a Seleção Brasileira em Atenas 2004.

A provável escalação paranaense, que também iniciou o confronto de ontem, tem o levantador Ricardinho, o oposto Luan, os centrais Ualas e Exoce, os ponteiros Deivid e Kaio, e o líbero Guilherme Gentil. O time comandado pelo argentino Horácio Dileo deve encarar o JF Vôlei, treinado por Alessandro Fadul, com o levantador Maurício Jr., o oposto Thiago Maciel, os meios de rede Igor e Diego, os pontas Zoio e Djalma, e o líbero Tatinho.

Fadul pediu atenção máxima aos atletas pela meta do ano. “Temos que entrar com um ritmo forte. O Maringá tem uma equipe qualificada e competente, que veio de uma Superliga um pouco irregular, o que não diminui em nada a capacidade deles. Será um confronto extremamente complicado, mas esperamos sair de quadra com a vitória e essa vaga, que é o principal objetivo desde que começamos a temporada.”

Torneio

Disputada em sistema de pontos corridos, com JF Vôlei, Copel/Telecom/Maringá (PR) e Upis Brasília (DF) se enfrentando em turno único, a Seletiva é um torneio de repescagem que concede apenas uma vaga na Superliga Masculina de Vôlei 2016/2017. O vice-campeão e terceiro colocado do triangular disputam a Superliga B na próxima temporada, segunda divisão do torneio.

O conteúdo continua após o anúncio

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.