Canal Zap 29-03-2016


Por CAROL BORGES

30/03/2016 às 07h00

TUDO AZUL

Li Borges preza sempre por um ambiente de trabalho tranquilo e harmônico na televisão. Atualmente no elenco de “Totalmente demais”, a atriz encontrou exatamente esse clima nos estúdios da novela de Rosane Svartman e Paulo Halm. Após acompanhar o trabalho da dupla na última temporada de “Malhação”, ela sabia que estaria em boas mãos durante todo o processo de pré-produção e gravação. “É uma equipe incrível e que ajuda muito em cena. Eles me ajudaram a colocar o meu olhar e a minha história também na personagem”, valoriza a atriz, que vive a animada Kátia. Inicialmente na história das sete, a personagem de Li se envolveu com Hugo, de Orã Figueiredo. No entanto, ao longo dos capítulos, acabou disputando o mulherengo Florisval, papel de Aílton Graça, com a amiga Lurdinha, de Carolyna Aguiar. “Era uma trama que já estava na sinopse. Como é uma obra aberta, tudo pode acontecer. Torço para que aconteça de tudo um pouco na novela (risos)”, ressalta.

PUBLICIDADE

LOTAÇÃO MÁXIMA

A equipe de produção de ”Mister Brau” precisa lidar com um ambiente lotado durante as gravações de show dos personagens Brau e Michele, de Lázaro Ramos e Taís Araújo. As sequências contam com cerca de 1500 figurantes para simular uma plateia. As cenas são realizadas na HSBC Arena, casa de espetáculos no Rio de Janeiro.

BOTA ABAIXO

A cidade cenográfica de “Liberdade, liberdade”, próxima novela das 23h, ocupou o lugar onde estava construída a fictícia Turquia de “Salve Jorge”, de 2012. “Muita coisa veio do zero. Fizemos 80% da nossa cenografia. Antes era Turquia, e tudo foi para o chão”, afirma o diretor Vinícius Coimbra.

TUDO NOVO DE NOVO

O mês de abril marcará uma série de estreias no “Como será?”. A partir do dia 2 de abril, o programa leva ao ar a série ”Atrás da medalha”, em que atletas e paratletas promissores em suas categorias contam suas trajetórias e apresentam quem está por trás do início da carreira. Além disso, no dia 9 de abril, o matinal exibe o “Expedição água”, em que o repórter Renato Cunha vai atrás de temas ainda pouco explorados, como boas práticas ambientais e recentes pesquisas científicas. E, para finalizar o pacote de estreias, a produção exibe o quadro ”Posso ajudar?” a partir de 16 de abril. Em formato de reality, o projeto tem, a cada semana, um personagem central com um problema a ser resolvido. Um especialista na área ajuda a solucionar a questão com atitudes práticas e conselhos.

MOMENTOS DECISIVOS

Paulo Rocha ficará longe das gravações de “Totalmente demais” por um tempo. O intérprete do grosseiro Dino voltará apenas nas semanas finais para se vingar da protagonista Eliza, de Marina Ruy Barbosa. O folhetim tem previsão para terminar em maio.

O conteúdo continua após o anúncio

RESGATE DE GERAÇÃO

O humor passa por uma intensa renovação com nomes como Fábio Porchat, Tatá Werneck e Marcelo Adnet. Porém, o Multishow pretende resgatar antigas referências da comédia em sua programação deste ano. Em “Multi Tom”, novo programa de Tom Cavalcante, o humorista volta a encarnar personagens conhecidos como João Canabrava e Pit Bicha. “Tivemos a ideia de trazer de volta personagens para matar as saudades dos que gostam e para serem apresentados como novidade para as novas gerações. A essência é a mesma. Porém, os personagens vão voltar mais atacados, mas sempre visando alcançar a todos os públicos”, afirma Cavalcante. A produção tem estreia marcada para o dia 7 de abril.

RÁPIDAS

# No episódio desta quarta de “Lili, a ex”, Reginaldo enlouquece com o namoro de Lili com um galã de uma novela.

# Hoje, Gugu conversa com um dos sócios da boate Kiss, onde 242 pessoas morreram em uma tragédia em janeiro de 2013 na cidade de Santa Maria, no Rio Grande do Sul.

# A Globo exibe, hoje, o filme “Vivendo no limite”, no “Corujão”.

# Amanhã, o “The taste”, do GNT, recebe a participação da chef Janaína Rueda.

FOI BEM

A volta de Rodrigo Santoro às novelas. No ar em “Velho Chico”, o ator mostra que amadureceu bastante após 13 anos longe do gênero. Além disso, a presença de Rodrigo é um toque de luxo em qualquer produção.

FOI MAL

O fraco desempenho de Nego do Borel como o Cleyton, de “Malhação”. O cantor é bastante artificial em suas cenas, evidenciando a forma rápida que entrou na trama adolescente.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.