PRF autua caminhões do Demlurb


Por Tribuna

21/03/2016 às 19h23

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizou uma blitz no km 773 da BR-040, na tarde desta segunda (21), e afirmou ter autuado oito caminhões do Demlurb por excesso de peso. Também foram identificados, em alguns veículos, problemas em equipamentos obrigatórios.

Conforme o inspetor da PRF, Wallace Wischansky, a fiscalização rotineira tinha como objetivo identificar excesso de peso. No caso dos caminhões do Demlurb, houve a descarga do excedente no aterro sanitário, sendo equacionada a situação. Conforme Wischansky, alguns veículos do departamento apresentaram, ainda, problemas em equipamentos obrigatórios. Nestes casos, além da autuação, a documentação foi recolhida, sendo concedido prazo de cinco dias para regularização.

PUBLICIDADE

O Demlurb, por meio de sua assessoria, afirmou que dois dos oito veículos parados pela blitz foram notificados. “A natureza das notificações foram sobre o uso de um modelo de tacógrafo não usual e a visibilidade parcial de uma das placas, desgastada pelo uso natural do veículo na rota da Zona Rural.” A informação é que o setor responsável fará as reparações necessárias ainda essa semana.

Conforme o Demlurb, todos os veículos da coleta passam por manutenção diária. “O departamento ratifica, ainda, a preocupação constante no readequamento de rotas da coleta domiciliar, evitando o excesso de peso nos caminhões pelo aumento natural da produção de resíduos pela população.” O posicionamento é que um novo estudo de readequação das rotas será finalizado.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.