Suprema realiza conscientização contra a dengue


Por Tribuna

18/03/2016 às 17h31

Uma ação da Faculdade de Farmácia da Suprema irá levar conscientização sobre a prevenção e combate ao Aedes aegypti ao Bairro Jóquei Clube II, na Zona Norte, neste sábado (19), das 9h ao meio-dia. O evento faz parte de uma mobilização nacional realizada pelo Conselho Federal de Farmácia. No local, 15 alunos da Suprema irão realizar medição de glicemia, aferir pressão e distribuir informativos sobre as doenças transmitidas pelo Aedes aegypti, a dengue, o zika vírus e a febre chikungunya, que têm desafiado o sistema de saúde pública e provocado mortes no país. A equipe planeja atender cerca de 600 pessoas durante a ação. Em Juiz de Fora, foram registradas 5.935 notificações prováveis de dengue e oito pessoas faleceram pela doença. Outros nove casos estão em investigação.

Durante a semana, todos os cursos da Suprema passaram por uma articulação interdisciplinar na qual o tema abordado foram as doenças causadas pelo mosquito. Foram realizadas mais de dez atividades entre conferências, estações de apoio, discussão de casos e de bases científicas. Conforme a instituição, o objetivo foi tornar os estudantes multiplicadores das ações nas unidades de saúde em que atuam.

PUBLICIDADE

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.