Ladrões invadem casa no Salvaterra e no Costa Carvalho


Por Sandra Zanella

17/11/2014 às 13h19- Atualizada 19/11/2014 às 18h24

Atualizada às 20h53

Em um intervalo de quatro horas, duas casas foram alvos de criminosos armados. Os casos aconteceram nos bairros Costa Carvalho e Salvaterra. Em menos de um mês, já são sete registros de roubos à mão armada a residência na cidade. No último episódio, três pessoas foram feitas reféns, por cerca de três horas, na manhã de ontem, no Bairro Salvaterra, Zona Sul. De acordo com informações da Polícia Militar, uma das vítimas, uma mulher de 40 anos, relatou que, por volta de 8h30, quatro homens armados, três deles com revólver e um com facão, entrou na casa, que fica em um condomínio às margens da Avenida Deusdedit Salgado, e anunciou o roubo.

PUBLICIDADE

Em seguida, o bando obrigou a mulher e outros dois homens, de 25 e 49 anos, a entrarem em um cômodo no fundo da casa, onde foram trancados. Os criminosos vasculharam o imóvel por cerca de duas horas e roubaram TVs, som, computadores, tablet, celulares, um HD e diversas bijuterias. Eles teriam fugido no carro em que chegaram, um Fiat Palio vermelho. As vítimas conseguiram sair do cômodo e, por volta de meio-dia, acionaram a PM. A corporação fez rastreamentos em busca dos bandidos, mas ninguém foi preso.

Mais cedo, por volta das 4h, um crime semelhante aconteceu na Rua São Vicente, no Bairro Costa Carvalho, Zona Sudeste. De acordo com informações da Polícia Militar, um morador, 50 anos, acordou com um barulho vindo da sala. Ao verificar, ele viu dois criminosos revirando as gavetas dos armários. Temendo por sua segurança, a vítima correu e se trancou em um dos quartos. Os ladrões teriam ficado transtornados com a atitude, armaram-se com faca e fizeram graves ameaças de morte contra a família, exigindo que o morador abrisse a porta.O homem e a esposa acabaram rendidos, e a dupla roubou dois computadores, celular, relógio e dinheiro, mas a quantia não foi informada.

A mulher conseguiu aproveitar um descuido dos assaltantes para acionar a PM. No entanto, quando os militares chegaram, os criminosos já tinham fugido. Policiais realizaram rastreamento, mas nenhum suspeito foi encontrado. O meio que os ladrões utilizaram para entrar no imóvel não foi informado.

[Relaciondas_post] Esse foi o sexto caso de roubo à mão armada a residência na cidade em menos de um mês. Na terça-feira da semana passada, uma família viveu momentos de pânico ao ter a casa invadida por bandidos armados no Alto dos Passos, Zona Sul. A dupla teria entrado por uma janela aberta e ainda agrediu um morador com tapas no rosto. Os assaltantes exigiram dinheiro e ainda roubaram três smartphones, um tablet, além de outros objetos. No dia 6, criminosos escalaram o muro de uma casa na Rua Coronel Marcelino Gonçalves, no Costa Carvalho, e fizeram outra família refém. As vítimas tiveram as mãos imobilizadas com fita adesiva e foram colocadas em um quarto, enquanto os ladrões roubavam dois notebooks, três celulares, dinheiro, joias e materiais. Os outros assaltos aconteceram nos bairros São Mateus, Zona Sul, Bairu, região Leste, e Mariano Procópio, Zona Nordeste. Ninguém foi preso.

O conteúdo continua após o anúncio

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.