Canal Zap, 08-03-2016


Por POR CAROL BORGES

08/03/2016 às 07h00- Atualizada 08/03/2016 às 08h30

DE BLOCO EM BLOCO

Juliana Silveira sabe que a televisão é um veículo que exige tempo. Por isso, a atriz nunca se incomodou com a série de mocinhas que viveu na tevê. Ao longo de sua trajetória, a loura tinha certeza que sua vilã chegaria na hora certa e abriria precedentes para outros personagens do gênero. Após interpretar a nazista Priscila, de “Vitória”, Juliana encarna mais um papel ácido em “A Terra Prometida”, nova novela bíblica da Record. “Isso é um trabalho de construção. É uma consequência do meu trabalho. Todas as minhas mocinhas foram importantes para que hoje eu tivesse maturidade para viver uma vilã”, explica ela, que interpretará a rainha Kalési. “É uma rainha muito ativa e não se cala diante dos homens. É uma mulher ‘sexy’, manipuladora e faz questão de participar de todos os assuntos do reino”, completa. Na história, Juliana contará com diversas cenas de dança. Inclusive, terá de fazer uma coreografia com uma serpente. Para isso, a atriz deu início às aulas de dança. “Tenho uma coreografia de um minuto com uma serpente. A personagem gosta muito de cobras e está sempre com elas. Não sou muito chegada nelas, mas vou passar por esse medo (risos)”, revela.

FIM

José de Abreu encerrou seu trabalho em “A regra do jogo”. O ator gravou as últimas cenas de Gibson na segunda, dia 7. A identidade de quem matou o vilão será um dos principais mistérios da trama de João Emanuel Carneiro. O último capítulo irá ao ar na próxima sexta, dia 11.

PUBLICIDADE

NOME LEMBRADO

Rafael Cortez tem feitos visitas recorrentes ao Projac, complexo de estúdios da Globo, localizado na Zona Oeste do Rio de Janeiro. Ainda assim, o nome do apresentador chegou a ser cotado pela Band para comandar a versão brasileira do “X Factor”. O reality show de talentos tem estreia prevista para o segundo semestre.

VOLTA AO PASSADO

A Globo gravou cenas de ”Liberdade, liberdade”, próxima novela das 23h, na Praça XV, no Centro do Rio de Janeiro. A equipe aproveitou a arquitetura colonial do local e realizou as sequências de enforcamento de Tiradentes, vivido por Thiago Lacerda. Os trabalhos ocorreram durante o fim de semana, quando o fluxo de pessoas é menor no espaço.

CONTATO DIRETO

Gugu está sempre ativo na pré-produção de seu programa. À frente do “Programa do Gugu”, o apresentador faz questão de participar das reuniões de pauta e sugerir ideias para o projeto. “Minha origem profissional é como produtor. Então, gosto de estar sempre em contato com a minha equipe. Estou sempre dando sugestões”, afirma.

EM TEMPO REAL

Na próxima quinta, dia 10, o Multishow exibirá uma edição ao vivo do TVZ. O cantor Thiaguinho será responsável por comandar a sequência de clipes musicais e irá estrear o vídeo ”Vamo Q Vamo”, de seu novo DVD homônimo. A produção também contará com interação do público. Recentemente, Thiaguinho deixou o comando do “Música boa ao vivo” e será substituído por Anitta.

RÁPIDAS

# Nesta terça, Marcelo Adnet faz uma paródia da música “Mulheres”, que ficou conhecida na voz de Martinho da Vila.

# Hoje, a Band exibe os episódios “Ciúme na cadeia” e ”Ruth quer terminar”, da série ”Terminadores”.

# O GNT estreia, hoje, a série “Histórias de adoção”, que discute mitos e tabus acerca da adoção no Brasil.

# O Esporte Interativo exibe, hoje, o jogo entre Real Madrid e Roma pela Liga dos Campeões.

O conteúdo continua após o anúncio

FOI BEM

Para a qualidade da série “Jogos do mundo”, do “Esporte espetacular”. A produção conta com diversos pontos positivos, como as sequências de imagens brilhantes, pautas interessantes e o claro esforço de produção ao realizar reportagens em locais de difícil acesso ou movimentação.

FOI MAL

Os sucessivos questionamentos políticos de Fausto Silva durante as entrevistas do “Domingão do Faustão”. Ao longo da conversa, o apresentador não busca um debate político inteligente, mas sim apenas ratificar uma rasa posição política.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.