Tupi perde para o Villa Nova por 1 a 0


Por Gustavo Penna

05/03/2016 às 20h37

O Tupi foi neste sábado (5) ao Estádio Municipal motivado pelas duas vitórias consecutivas no Campeonato Mineiro, mas acabou surpreendido pela eficiência da experiente equipe do Villa Nova. Firmes na marcação e contundentes nos contra-ataques, os visitantes conseguiram resistir à pressão carijó e conquistaram os três pontos com 1 a 0 no placar, após belo gol do meia Roger Guerreiro, ex-jogador do Flamengo, do Corinthians e da Seleção Polonesa.

Os 45 minutos iniciais ficaram marcados pela categoria do experiente Fábio Junior. Com passagens de destaque por clubes como Cruzeiro, Atlético-MG, Palmeiras e Roma, da Itália, o atacante do Villa Nova, de 38 anos, mostrou que o tempo não diminuiu sua habilidade. Aos 31 minutos, o artilheiro se posicionou para receber a bola nas costas de Fabrício Soares. Após dominar, o atleta teve frieza para segurar o jogo e esperar pela marcação de Osmar, deixando espaço para a chegada do meia Roger Guerreiro, que mandou um foguete no ângulo direito de Glaysson.

PUBLICIDADE

Na segunda etapa, o Tupi intensificou a pressão. Os lances de maior perigo saíram da cabeça do volante Filipe Alves, que, por duas vezes, teve a chance de mandar para a rede, mas parou em grandes defesas do goleiro Thiago Leal. O Carijó lutou até o fim, mas não conseguiu evitar a segunda derrota em três jogos atuando diante do torcedor no estadual, e agora segue com apenas seis pontos ganhos em seis rodadas, ocupando a nona colocação no torneio.

O Tupi volta a disputar o Campeonato Mineiro no próximo domingo, às 11h. Jogando no Municipal de Varginha, o Carijó vai em busca da vitória contra o Boa Esporte, em um confronto direto entre equipes que lutam contra o rebaixamento.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.