Plano define ações para o período de chuvas


Por Tribuna

14/11/2014 às 18h30

Juiz de Fora já conta com um programa de atuação para o período das fortes chuvas. Na próxima quarta-feira (19), a Defesa Civil apresenta o Plano de Contingência do Município, que define as ações a serem tomadas em casos de desastres, como desabamentos, enchentes, desmoronamentos e incêndios. As diretrizes foram elaboradas em conjunto por todas as secretarias da Prefeitura.

Segundo o subsecretário de Defesa Civil, Márcio Deotti, o plano começou a ser desenvolvido em 2013 e, desde então, foi testado em situações de desastres naturais. “Fizemos modificações no projeto inicial. O que será apresentado está 100% pronto para ser aplicado.”

PUBLICIDADE

Representantes de todas as secretarias contribuíram para as definições de ações, o que, de acordo com Deotti, irá proporcionar respostas mais eficazes durante as ocorrências.
A Defesa Civil conta também com cercas de 200 agentes voluntários distribuídos em 80 bairros da cidade. A meta é atingir todas as regiões do município e chegar a até 600 auxiliares, que vão atuar com planejamento, prevenção e mapeamento de risco.

 

 

 

O conteúdo continua após o anúncio

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.