Alunos da Escola Adventista fazem panfletagem sobre o Aedes


Por Nathalia Carvalho

03/03/2016 às 11h37- Atualizada 03/03/2016 às 12h02

Leonardo Costa
Com cartazes, panfletos e marcadores de livro, estudantes alertaram motoristas e pedestres (Foto: Leonardo Costa/03-03-16)

Cerca de 40 alunos da Escola Adventista de Juiz de Fora realizaram, na manhã desta quinta-feira (3), uma ação de conscientização sobre o mosquito Aedes aegypti na Avenida Itamar Franco, próximo ao Hospital e Maternidade Terezinha de Jesus, no Bairro São Mateus, Zona Sul. No local, os estudantes abordaram motoristas e pedestres com cartazes e distribuíram panfletos educativos e marcadores livros produzidos pelos próprios jovens, com dicas para evitar focos do transmissor em casa.

A ação é a segunda etapa de um trabalho de conscientização sobre o Aedes, que teve início com a educação interna dos alunos na escola. A terceira fase é uma passeata que será realizada nas ruas próximas à escola, na região dos bairros Dom Bosco e São Mateus, e que pretende envolver toda a comunidade.

PUBLICIDADE

O diretor da escola, Luiz Tarcísio Alves, informou que outras três ações irão acontecer em outros pontos da cidade até a próxima semana. Ao todo, 160 alunos do sexto ao nono ano estão envolvidos nas atividades, realizadas em parceria com a Secretaria de Saúde. Antes de saírem às ruas nesta quinta, os jovens participaram de uma palestra ministrada pela pasta sobre o tema.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.