Canal Zap, 03-03-2016


Por POR CAROL BORGES

03/03/2016 às 07h00

TROCA DE BASTÃO

MARIANA XIMENES se debruçou sobre seu novo trabalho em “Haja coração”, próxima novela das sete. Na história escrita por Daniel Ortiz, baseada na trama de “Sassaricando”, a atriz viverá a sensual feirante Tancinha, que na primeira versão foi encarnada por Cláudia Raia. Por isso, Mariana decidiu falar com a primeira intérprete antes de começar o trabalho de pré-produção. “Por respeito e admiração, fui conversar com ela sobre a Tancinha e pedir a bênção”, afirma. No entanto, a atriz sabe que o folhetim de Ortiz contará com uma temática diferente e novos personagens. Então, optou por criar outros elementos para o importante papel. “Agora, a personagem terá uma abordagem diferente. Estou trabalhando para criar a minha Tancinha. Temos também uma mudança de época. Agora, a novela é contemporânea”, explica Mariana, que está de folga das novelas desde “Joia rara”, de 2013. Além disso, recentemente, a atriz também gravou a série “Supermax”, que segue engavetada pela Globo e sem previsão de estreia. “Haja coração” irá ao a partir de maio.

PUBLICIDADE

NOVIDADES MUSICAIS

Daniela Mercury é a nova jurada do “Superstar”. A cantora irá substituir Thiaguinho. Para a baiana, a produção marca uma renovação na música popular brasileira. “Como uma pesquisadora de música do mundo, me interessa muito conhecer essas novas bandas, estar perto dessa turma que está produzindo arte, mas que nem sempre tem a chance de divulgar o seu trabalho. Tive a chance de acompanhar as últimas temporadas e é uma honra participar agora como jurada”, afirma Daniela, que se junta a Paulo Ricardo e Sandy. O “reality” tem estreia prevista para 10 de abril, no lugar da atual competição musical infantil.

ESTUDO DE CAMPO

Fábio Porchat acompanhou, durante uma semana, as gravações dos principais “talk shows” dos Estados Unidos, como “Ellen Degeneres” e ” Jimmy Kimmel Live!”. O humorista foi atrás de referências para a estreia de seu programa de entrevistas na Record. Além disso, ele também conversou com diretores e redatores da Warner. “Já comecei a entender como os caras fazem. Eles têm vários programas por noite. Quero voltar para lá e trazer um pouquinho do que eles fazem. A Eyeworks que me ajudou e me levou para lá”, explica, referindo-se à produtora responsável pelo projeto.

EM DUPLA

E por falar em Fábio Porchat, o humorista deu início às gravações da terceira temporada de “Tudo pela audiência”, do Multishow, ao lado de Tatá Werneck. A produção tem estreia prevista para o segundo semestre. Inclusive, a permanência no elenco do canal a cabo foi uma das exigências de Porchat para assinar com a Record.

TALENTOS VOCAIS

Sem grandes inovações na sua grade para 2016, a Band surpreendeu ao bancar a versão nacional do “reality show” “The X Factor”. A competição tem estreia prevista para o segundo semestre. “Acho que é o último e único grande formato que ainda não foi feito aqui no Brasil. É muito bom, é muito interessante e já temos o ‘know-how’ para trabalhar no que chamamos de ‘talent show'”, afirma Diego Guebel, diretor geral de conteúdo da Band.

O conteúdo continua após o anúncio

ROCK AND ROLL

No próximo sábado, o Canal Bis irá transmitir, ao vivo, o show “Capital Inicial – Acústico NYC”. Direto do Rio de Janeiro, a banda natural de Brasília apresenta um “setlist” que revive os mais de 30 anos de carreira do grupo. Fazem parte do show as inéditas “Vai e vem”, “A mina” e “Doce e amargo”; e os “hits” “Quatro vezes você”, “Eu nunca disse adeus” e “Vamos comemorar”.

RÁPIDAS

# Nesta quinta, em “Pé na cova”, a opção sexual de Ruço é o assunto do momento entre os moradores do Irajá.

# Hoje, no último episódio da temporada de “Tempero de família verão”, Rodrigo Hilbert recebe alguns dos convidados que passaram pelo programa ao longo dos episódios, entre eles Dudu Nobre, Dadá Coelho, Silvana Lima e Seu Mario.

# MC Bin Laden, dono do “hit” “Tá tranquilo, tá favorável”, é o entrevistado do “Câmera Record” desta quinta.

# No próximo dia 31 de março, o Viva fará uma homenagem aos 20 anos de “Sai de baixo”. O canal levará ao ar o primeiro e o último episódio do seriado, exibido entre os anos de 1996 e 2002.

FOI BEM

A rapidez e sagacidade do “Tá no ar: a TV na TV” em incluir no programa da última terça, dia 1º, piadas sobre a situação de Glória Pires no Oscar. Correndo contra o tempo, o programa não poupou esforços para manter a temática do episódio atualizada.

FOI MAL

A trama rasa dos núcleos paralelos de “Totalmente demais”. Mesmo com bons personagens e atores, Rosane Svartman e Paulo Halm não desenvolveram as histórias, tornando-as repetitivas ou sem graça.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.