Restrição já está em vigor


Por Luciane Faquini

01/03/2016 às 15h54

Foi publicada nesta terça-feira (1º), no Atos do Governo, a sanção por parte do do prefeito Bruno Siqueira (PMDB) da legislação que pretende restringir a presença de pessoas estranhas no âmbito das escolas da rede municipal de Juiz de Fora.

Oriunda de projeto de lei assinado pelo vereador José Emanuel (PSC), a norma restringe a circulação de pessoas alheias ao ambiente escolar apenas nas situações em que os visitantes forem devidamente cadastrados e identificados por meio de crachá. A restrição se estende inclusive a pais de alunos, ex-estudantes, entregadores e prestadores de serviço de qualquer natureza.

PUBLICIDADE

Todavia, a determinação não se aplica a representantes legais de docentes, discentes e servidores públicos, prerrogativa garantida por emenda apresentada pelo vereador e sindicalista Roberto Cupolillo (Betão, PT). Com a publicação, a nova regra já está em vigor.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.