Ipsemg amplia farmácias credenciadas ao Cartão Medicamento


Por Tribuna

01/03/2016 às 12h46

O Instituto de Previdência dos Servidores Públicos de Minas Gerais (Ipsemg) ampliou em 15% o número de farmácias credenciadas ao Cartão Medicamento em todo o estado em 2015 e, para este ano, a previsão é que o benefício conte com mais de 4 mil estabelecimentos conveniados. O cartão é gratuito, sem incidência de juros, tarifas ou anuidades e possibilita a quitação em folha de pagamento com prazo de até 65 dias. Com o Programa de Benefícios em Medicamentos (PBM), o servidor pode obter descontos de até 60% em uma lista de mais de 3.500 remédios. Atualmente, são aproximadamente 3.700 farmácias credenciadas em 660 municípios de Minas Gerais.

O Cartão Medicamento pode ser utilizado por qualquer servidor público estadual. Para adquirir o desconto na rede, é necessário solicitar à Central de Atendimento, por meio do telefone 0800-728-5800, estando de posse dos números do cartão de identificação de beneficiário do Ipsemg, CPF e carteira de identidade. Após a solicitação, é necessário efetuar o desbloqueio na Central e apresentá-lo em qualquer farmácia conveniada portando documento de identificação que conste foto, data de nascimento, filiação e naturalidade. A relação das farmácias conveniadas e a lista de medicamentos com descontos estão disponíveis no site www.redeaceito.com.br, onde é possível filtrar os estabelecimentos credenciados por cidade e bairro.

PUBLICIDADE

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.