Moradores plantam bananeiras em buracos no Parque Independência


Por Tribuna

01/03/2016 às 12h07- Atualizada 23/09/2019 às 15h42

Atualizada às 17h09

bananeiras-Daniel-Machado-2
Bananeiras foram plantadas nos buracos abertos na via (Foto do leitor Daniel Machado)

Como forma de denúncia dos vários buracos abertos sobre o asfaltado da Rua Raimundo Cravo, no Bairro Parque Independência, Zona Nordeste de Juiz de Fora, moradores optaram por um protesto inusitado: “plantaram” bananeiras nas crateras da via. O registro foi feito próximo ao número 550 pelo morador Daniel Machado, que enviou as fotos para o WhatsApp da Tribuna.

PUBLICIDADE

Conforme ele, os buracos têm deixado a via intransitável. “Estamos tendo que passar por outra rua. Já ligamos para a Prefeitura e nada foi feito.” Ainda segundo o morador, a cada período o asfalto fica mais comprometido.

Os buracos também foram denunciados pelos leitores Marcelo Oliveira e Ana Dias, que também mostram-se preocupados com o acúmulo de água nas depressões. Em janeiro, um motociclista teria se acidentado na via, fraturando o maxilar. “Eles vêm, jogam uma camada sem vergonha de asfalto e, com a chuva e o grande fluxo de veículos, estoura de novo”, relata o morador.

Por meio da assessoria de imprensa, a Secretaria de Obras informou que vai começar os reparos na rua ainda nessa semana. A pasta justificou a demora ao grande número de erosões que se formam no período chuvoso, o que força as equipes a dar prioridade aos locais onde há risco para residências. Ainda segundo a secretaria, neste momento, há três frentes de trabalho atuando nesses locais onde o serviço é mais complexo. Assim que uma das equipes encerrar o trabalho, será deslocada para a Rua Raimundo Cravo.

montaem-buracos-parque-independencia
Os moradores Marcelo Oliveira e Ana Dias também fotografaram os buracos formados na rua

Flagrantes denunciando problemas urbanos podem ser enviados para o WhatsApp da Tribuna, cujo número é (32) 9975-2627. A interação pode ser feita também via inbox no Facebook ou através do canal Minha Tribuna.

O conteúdo continua após o anúncio

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.