Rio Branco apresenta retenções na altura do Bom Pastor


Por Tribuna

01/03/2016 às 09h25- Atualizada 01/03/2016 às 11h45

Atualizada às 11h25

A Avenida Rio Branco e ruas adjacentes estão com retenções de trânsito na manhã desta terça-feira (1º de março) na altura dos bairros Bom Pastor e Alto dos Passos, na Zona Sul. O problema ocorre em virtude das obras do binário da Rua Dom Silvério que, conforme a Empav, estão previstas para terminar hoje, mas sem horário definido. Além disso, um caminhão com defeito parado em uma das pistas da Rio Branco, sentido Bom Pastor/Manoel Honório, na altura do cruzamento com a Rua Senador Salgado Filho, contribui para o engarrafamento.

PUBLICIDADE

Conforme a Settra, seis agentes de trânsito estão no local auxiliando no controle do tráfego. A descida da Dom Silvério está interditada, e os motoristas que estão saindo do Bairro Santa Luzia sentido Rio Branco estão sendo desviados pela Rua Barão de Aquino. No local, estão sendo realizadas pinturas de sinalização e modificações no semáforo. A Rua Belmiro Braga também está totalmente interditada a partir do cruzamento com a Rua Barão de Aquino, até a interseção com a Rio Branco.

Com a intervenção, o transporte coletivo urbano e demais veículos provenientes da Zona Sul, em direção ao Centro, estão acessando a Rua Barão de Aquino e seguindo até a Rio Branco. Quando o trabalho for finalizado, dependendo da avaliação dos profissionais e autoridades de trânsito, a nova configuração prevista para a região poderá ser definitivamente implantada.

Com a inauguração do binário, a Rua Dom Silvério será transformada em mão única para quem segue a partir da Avenida Rio Branco, em direção ao Bairro Santa Luzia, até a Rua Barão de Aquino. No caminho inverso, os condutores deverão acessar a Rua Barão de Aquino até chegar à Rua Belmiro Braga, que terá fluxo invertido até a nova rampa para a Avenida Rio Branco. Este acesso foi criado a partir de um corte na praça ao lado da lanchonete Aloha.

O conteúdo continua após o anúncio

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.