Canal Zap 27-02-2016


Por CAROL BORGES

27/02/2016 às 07h00

CONSUMO ARTÍSTICO

As artes sempre fizeram parte da vida de GLORIA PIRES. Filha da produtora e empresária Elza Pires e do ator Antônio Carlos Pires, a atriz de 52 anos esteve sempre próxima do universo artístico. Na TV desde os 5 anos, quando estreou em “A pequena órfã”, Gloria colecionou uma série de papéis de destaque em novelas e filmes, como “Mulheres de areia”, “É proibido fumar” e o premiado “O quatrilho”. E não foi à toa que a atriz foi escalada para participar da cobertura do Oscar 2016 pela Globo no próximo domingo, dia 28. Para ela, a ideia é não ocupar um papel de comentarista, mas sim contribuir com a experiência de atriz, levando o olhar de quem está dentro do cinema. Para se preparar para a transmissão do evento, Gloria assistiu ao maior número possível de filmes finalistas. “Isso para mim é um prazer, já que adoro uma maratona de cinema”, conta ela, que dividirá a cobertura com Maria Beltrão e Arthur Xexéo. De folga da TV desde o fim de “Babilônia”, a atriz também faz suas apostas para os vencedores da cerimônia que acontece em Los Angeles, nos Estados Unidos. “Acho que ‘Spotlight – Segredos revelados’ ganhará a estatueta de melhor filme e Leonardo DiCaprio finalmente será premiado como melhor ator por ‘O regresso”‘, torce.

PÚBLICO FIEL

Mesmo com a polêmica de sessões completamente vazias e ingressos distribuídos em igrejas, “Os dez mandamentos – O filme” tornou-se o longa mais visto do ano no Brasil. A produção alcançou um público de 6,7 milhões, ultrapassando “Star Wars – O despertar da força”, com 6,67 milhões. Em abril, a Record estreia a segunda temporada do folhetim na TV.

PUBLICIDADE

NA LISTA DE CHAMADA

Mateus Solano está confirmado no elenco da próxima temporada da nova versão de “A Escolinha do Professor Raimundo”. O ator seguirá interpretando Zé Bonitinho, que foi vivido originalmente por Jorge Loredo. Em abril, Mateus poderá ser visto na pele do vilão Rubião em “Liberdade, liberdade”, próxima novela das 23h.

ENLATADOS

A Globo ainda não começou a definir sua grade para 2017. No entanto, a emissora cogita substituir o “Programa do Jô” por séries estrangeiras. A ideia seria uma solução rápida e barata para ocupar o lugar do “talk show”.

GENTE QUE CHEGA

Cynara Menezes irá substituir Tereza Cruvinel como comentarista de política e questões sociais no “RedeTV! News”. A jornalista é a mais nova contratada da RedeTV!. “Quero transmitir para as pessoas uma maneira progressista de ver o mundo e a política, e um destino mais de acordo com o século XXI para o Brasil”, afirma. A data de estreia de Cynara ainda não foi definida pela emissora.

DIÁRIO DE BORDO

O projeto “Porta afora” ganhará mais uma temporada na internet. Fábio Porchat e Rosana Hermann conversam com famosos e anônimos sobre suas melhores histórias de viagem. Recentemente, a temporada de estreia foi ao ar no Multishow. “Quero mostrar também que viajar não é coisa de rico, de personalidade, de celebridade, é coisa de todo mundo. Muita gente já fez alguma viagem e tem histórias pra contar”, afirma Porchat. Na nova leva de episódios, a dupla receberá convidados como Maísa Silva, Jean Paulo Campos, Xuxa e Narcisa Tamborindeguy. Além disso, a equipe do “Porta afora” está em negociação com o Multishow para exibir a nova temporada na televisão em breve.

RÁPIDAS

# O cantor Daniel participa do “Caldeirão do Huck” deste sábado.

# Neste sábado, o “Legendários” estreia o quadro “Carona com o Mion”.

# Amanhã, o “The voice kids” encerra a fase de batalhas.

# O “Fantástico” leva ao ar, neste domingo, o último episódio da série “Jornada da vida”.

O conteúdo continua após o anúncio

FOI BEM

As ideias mirabolantes da equipe do “Big brother Brasil” para movimentar o jogo. Com uma boa seleção de participantes, a produção consegue deixar o “reality” mais acirrado e interessante com paredões triplos, lideranças compartilhadas e o próprio “Big fone”.

FOI MAL

A escalação, mesmo que provisória, de Joaquim Lopes para a bancada do “Vídeo show”. O ator está longe de ter o mesmo carisma e sagacidade em transmissões ao vivo de Monica Iozzi e Otaviano Costa, e provoca uma queda brusca de fluidez no vespertino.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.