Arquidiocese lança canal de TV na web


Por Bárbara Riolino

26/02/2016 às 17h24- Atualizada 26/02/2016 às 17h45

Neste domingo (28) a Arquidiocese de Juiz de Fora inaugura um novo canal de comunicação e de evangelização na cidade, a web TV “A Voz Católica”. O lançamento está marcado para as 11h30, na Catedral Metropolitana, que será a sede da TV e onde foi construído um estúdio para gravação e transmissão. A programação mescla conteúdos ao vivo e “on demand” (por demanda), estará disponível no site www.avozcatolica.com.br, na página oficial no Facebook (www.facebook.com/avozcatolicajf) e no YouTube.

O canal entra no ar com quatro programas em sua grade, que serão transmitidos ao vivo via streaming (fluxo constante de dados) para diversos dispositivos como computadores, celulares e tablets. De segunda a sexta-feira, às 13h, vai ao ar o “A voz do arcebispo”, com Dom Gil Antônio Moreira; às 18h, tem o “Momento terço”; às quintas, às 15h, será veiculada “A missa”, com a transmissão de celebração em estúdio presidida por diversos padres da cidade; segundas e quartas, às 16h, tem o “Dialogando”, um programa de debates com a presença de membros do clero e de especialistas em diversas áreas.

PUBLICIDADE

“Nossa grande aposta é este programa, pois a partir dele vamos discutir temas atuais que envolvem a família e a sociedade. É no ‘Dialogando’ que queremos promover a interação com o público”, explica a coordenadora da web TV, Mônica Mendes. Ela adianta que, posteriormente, a web TV terá um telejornal, que exibirá reportagens sobre o cotidiano e as atividades das paróquias. A estreia ainda não tem data marcada.

“Fora da programação ao vivo, as pessoas poderão acessar nossa cartela de vídeos sob demanda, que vai divulgar as celebrações das paróquias, entre outros conteúdos. Nossa ideia é promover a evangelização e a propagação da fé católica por meio de canais mais modernos de comunicação”, completa.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.