Canal Zap, 19-02-2016


Por POR CAROL BORGES

26/02/2016 às 07h00

Canal Zap, por Carol Borges

FOTO DE PÉROLA FARIA, A DEBORAH DE “OS DEZ MANDAMENTOS”, DA RECORD: ISABEL ALMEIDA/CZN. FOTO 2 DE ESTEVÃO CIAVATTA, DO QUADRO “JOGOS DO MUNDO”, DO “ESPORTE ESPETACULAR”: DIVULGAÇÃO/GLOBO. 25/02/2016- A MENÇÃO DOS CRÉDITOS É OBRIGATÓRIA.

PUBLICIDADE

APRENDIZADO CÊNICO

PÉROLA FARIA acredita que cada novo trabalho pode transformar. Aos 24 anos, a atriz começa a desbravar o universo das tramas bíblicas. Após uma rápida experiência na minissérie “Milagres de Jesus”, Pérola se debruçou intensamente sobre o assunto para viver a doce Deborah de “Os dez mandamentos”, que ganhará uma segunda temporada. “É uma responsabilidade enorme seguir um padrão que já é conhecido por muitas pessoas. Temos de aprender a mudar a forma como falar e perder alguns vícios de linguagem”, afirma. Na nova leva de episódios, a personagem de Pérola terá de enfrentar os percalços de viver no deserto ao seguir com os hebreus para a Terra Prometida. “Vão mostrar novas histórias. A Deborah terá de ter mais maturidade. Já cheguei até a provar barriga de grávida na caracterização”, adianta. Na TV desde 2006, quando estreou em “Páginas da vida”, a atriz não teve muitas oportunidades de investir no teatro. Por isso, pretende voltar aos palcos após o folhetim de Vívian de Oliveira. “É um contato muito direto com o público. Fiquei muito acostumada a fazer TV. Nos palcos, quero fazer bons textos e não peças comerciais. Algo mais ‘cabeça’ e que tocasse as pessoas”, planeja.

DEPOIS DO DRAMA

E por falar na segunda temporada de “Os Dez Mandamentos”. A Record finalmente deu início às primeiras gravações. Guilherme Winter, Giselle Itié, Larissa Maciel e Denise Del Vecchio realizaram parte das sequências sob a direção de Alexandre Avancini. Com o atraso na pré-produção, a emissora cogita levar a nova leva de episódios ao ar apenas em abril.

ESFORÇO DE ATLETA

Estevão Ciavatta é um profissional que preza por estar completamente envolvido em seus projetos. E em “Jogos do mundo”, nova série do “Esporte espetacular” que estreia domingo, dia 29, não foi diferente. Ao lado de Fernando Acquarone, o diretor e produtor viajou mundo afora para cobrir os esportes milenares, praticados por povos de todas as raças e etnias, nos lugares mais remotos do planeta. “Foi um trabalho de muito esforço. Estávamos sempre em busca da melhor imagem, o melhor ângulo ou a melhor história. Essa produção vai gerar uma sensação muito boa de proximidade entre os esportes e o público”, valoriza Estevão. Em oito episódios, a equipe passa por Vanuatu, na Oceania, pousando no Japão, Turquia, Holanda, Índia, Irlanda e, aqui no Brasil, em Pernambuco. Ao longo da viagem, Estevão e sua equipe enfrentaram diversos percalços, desde as barreiras idiomáticas até as negociações de locações. “Fizemos o roteiro baseado principalmente no esporte. Mas claro que a geografia também contou a favor na hora de montar o cronograma. Durante o projeto, conhecemos grandes histórias e personagens que também alteravam nossos planos”, lembra.

SEGREDOS

João Emanuel Carneiro e Amora Mautner pretendem manter todos os mistérios de “A regra do jogo” até o último momento. Na reta final da novela, o elenco voltou a receber capítulos com cenas secretas. O folhetim terá seu último capítulo exibido no dia 11 de março.

EM ALTA

O “Programa do Gugu” alcançou 11 pontos de média, pico de 14 pontos e “share” de 19%, consolidando a vice-liderança, na última quarta, dia 24. A entrevista com o astrólogo Walter Mercado chegou a registrar 13 pontos de média, pico de 14 pontos e “share” de 20%.

HOMENAGEM ESPECIAL

Mesmo após 20 anos, a banda Mamonas Assassinas segue viva no imaginário popular. No próximo dia 2 de março, quando o fatídico acidente do grupo completa duas décadas, o Multishow exibe uma programação especial em homenagem aos artistas. A partir das 19h, o “TVZ” leva ao ar “hits” famosos do grupo como “Pelados em Santos” e “Vira-vira”, que ficaram no topo das paradas de sucesso em 1995. Já às 20h30, é a vez do documentário “Mamonas pra sempre”, lançado em 2009.

RÁPIDAS

# Nesta sexta, o “Globo repórter” conta histórias de brasileiros que conseguiram mudar de vida, melhorando a qualidade das cidades onde vivem.

# A partir desta sexta, o “Mariana godoy entrevista” volta a ser exibido às 23h10.

# Hoje, “O mundo segundo os brasileiros” visita a Ilha da Madeira, na costa africana.

O conteúdo continua após o anúncio

# Amanhã, Monica Iozzi e Glória Maria são as convidas do “Altas horas”.

FOI BEM

A volta de Ana Maria Braga ao comando do “Mais Você”. Íntima de seu público, a apresentadora sabe como deixar o matinal mais fluído e descontraído. Ao contrário da alegria forçada de André Marques e Cissa Guimarães.

FOI MAL

A falta de versatilidade de Arthur Aguiar em cena. Na pele do jovem Osório, de “Êta Mundo Bom!”, o ator não agrega nada de novo ao seu desempenho, parecendo sempre interpretar o mesmo papel sem graça.

e-mails para esta coluna: canalzap@cartaznoticias.com.br

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.