Canal Zap 13-11-2014


Por CAROL BORGES

14/11/2014 às 07h00

Foto de Paula Burlamaqui, a Cristiane “Eu que Amor Tanto”, do ”Fantástico”, da Globo: Divulgação/Globo. 13/11/2014 – A menção dos créditos é obrigatória.

PUBLICIDADE

UNIDOS VENCEREMOS

Televisão é baseada em trabalho coletivo. E Paula Burlamaqui sabe bem disso. Na série ”Eu Que Amo Tanto”, do “Fantástico”, a atriz chega ao seu quarto projeto ao lado das diretoras Amora Mautner e Joana Jabace. E não é a toa que Paula se mostra totalmente a vontade no método de trabalho da dupla. “Elas são ótimas. As duas conseguem arrancar sentimentos fortes dos atores em cena. É preciso se adaptar ao ritmo delas. E resultado disso são os projetos indicados ao Emmy”, valoriza ela, referindo-se à novela ”Joia Rara”. Na história escrita por Euclydes Marinho, a atriz vive Cristiane, que irá sofrer com o ciúme obsessivo e doentio de Angélica, papel de Marjorie Estiano. “Acho que uma relação entre mulher é mais intensa e visceral”, avalia ela, que contracenou pela primeira vez ao lado de Marjorie. “Ela é uma graça. Uma companheira de cena maravilhosa, do tipo que se entrega ao projeto de uma forma incrível”, elogia. A série é baseada em histórias reais do livro homônimo escrito por Marília Gabriela. O episódio com Marjorie Estiano e Paula Burlamaqui tem previsão para ir ao ar no dia 23 de novembro.

EM FAMÍLIA

Na tentativa de movimentar a trama, a atual temporada de “Malhação” conta com diversas participações especiais. Na última quarta, Irene Ravache gravou uma participação no folhetim como ela mesma. “É tão bom estar entre os jovens. ‘Malhação’ é tão importante. Os atores são ótimos, a história é muito boa e muito bem dirigida. Eu sempre acompanho os capítulos”, valoriza. Na trama, a atriz está de passagem pela Praça José Wilker e seu pneu fura. Ao sair do carro e pedir ajuda, é reconhecida e causa o maior alvoroço entre os alunos da fictícia escola Ribalta. Mas quem de fato ajuda a trocar o pneu é Jeff, interpretado por Cadu Libonati, que é neto de Irene Ravache na vida real. ”Estou muito feliz em poder trabalhar ao lado dela. Eu a admiro demais e é uma grande honra tê-la como avó. É uma das maiores atrizes brasileiras”, elogia o ator. As cenas estão previstas para ir ao ar a partir do dia 3 de dezembro.

EM OUTRAS MÃOS

A parceria entre Gugu Liberato e a Record deve ir além do novo programa do apresentador. A produtora de Gugu, a GCP, está cotada para ser a nova responsável pelo reality show “A fazenda” a partir do ano que vem. A emissora visa cortar custos de produção e os funcionários do canal devem ser apenas responsáveis pela supervisão da competição. Além disso, o nome de Britto Jr. ainda não é certeza no comando da edição de 2015.

MERECIDO

A série “O avanço da maconha”, do ”Jornal da Band”, ganhou o Prêmio Esso de Jornalismo 2014. Exibidas em abril, as reportagens abordaram as polêmicas em torno da descriminalização da droga, com opiniões de usuários, políticos e profissionais de saúde. A equipe do telejornal viajou a países que regulamentaram o uso da maconha para fins medicinais e recreativos. “É um prêmio merecido. Estamos sempre dedicados a fazer um trabalho diferenciado. Essa série é um marco para o telejornalismo da Band e do país”, valoriza Fernando Mitre, diretor de jornalismo da emissora.

O conteúdo continua após o anúncio

PRIMEIROS PASSOS

A equipe de “Lady Marizete”, próxima novela das sete, começou a organizar o cronograma de gravações do folhetim. Os trabalhos estão previstos para começar entre final de fevereiro e início de março de 2015. A trama de Mário Teixeira e Alcides Nogueira contará com gravações em Nova York, nos Estados Unidos. Dirigida por Wolf Maya, a produção é protagonizada por Bruna Marquezine e Caio Castro e tem estreia prevista para o primeiro semestre do ano que vem.

NA DISPUTA

Viviane Jundi, diretora de “Os dez mandamentos”, da Record, concorre com o curta “O presente”, no qual assina roteiro e direção, pelo prêmio do 4º Macaé Cine Festival 2014, na categoria melhor curta-metragem de ficção. O evento acontece entre os dias 17 e 22 de novembro, no Teatro Municipal de Macaé, na Região dos Lagos do Rio. O curta tem a produção da Film Look Produções, em sociedade com a Avec Produções, do diretor Alexandre Avancini, que assina a direção geral do folhetim bíblico. A partir do dia 17 de novembro, a diretora estará envolvida com as primeiras gravações da trama de Vivian de Oliveira.

RÁPIDAS

# Nesta sexta, o “Mais você” será apresentado diretamente de Orlando, nos Estados Unidos.

# Hoje, em “Dupla identidade”, Sylvia e Edu ficam cada vez mais próximos. Encantada com os atributos do rapaz, ela se oferece para dar aulas de boas maneiras para o futuro suplente do senador.

# No episódio desta sexta do “Não conta lá em casa”, do Multishow, Michel, Fran e Ufo conversam com um baleeiro das Ilhas Faroe.

# A Band reprisa, hoje, os melhores momentos do “Pânico na Band”.

FOI BEM

A interessante entrevista de Neila Medeiros no “The noite”, do SBT. O bate-papo foi uma boa oportunidade para o público conhecer mais sobre a história de um dos nomes ascendentes do jornalismo da emissora.

FOI MAL

A figuração de luxo de Léo Jaime no “Amor & sexo”. O cantor, cheio de bons argumentos e tiradas, não tem o espaço devido na produção comandada por Fernanda Lima.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.