Passeata na Vila Ideal chama a atenção para a dengue


Por Tribuna

22/02/2016 às 17h18

Cerca de 250 alunos e também professores da Escola Municipal Prefeito Dilermando Cruz Filho, localizada no Bairro Vila Ideal, Zona Sudeste, saíram na manhã desta segunda (22) pelas ruas do bairro para conscientizar moradores sobre a importância do combate ao mosquito transmissor da dengue. Portando faixas e cartazes, ao longo do percurso eles entregaram panfletos contendo um alerta sobre a dengue. Também participaram da ação agentes comunitários de saúde, funcionários da Unidade de Atendimento Primário à Saúde (Uaps) e membros do Conselho Local de Saúde.

De acordo com a vice-diretora da instituição de ensino, Maria Luiza de Moraes Sales, a ideia de fazer a passeata surgiu depois da explosão de casos de dengue na cidade e de várias pessoas do bairro apresentarem a doença. “Antes de irem para as ruas, houve um trabalho em sala de aula, onde foi confeccionado o material escrito que seria utilizado no movimento. O que percebemos é que, com este trabalho, os alunos passaram a observar onde estão possíveis focos do Aedes aegypti e a alertar as pessoas sobre isto”, comentou a vice-diretora. Segundo ela, o tema voltará a ser debatido em sala de aula e novas ações em conjunto com a Uaps serão planejadas para as próximas semanas.

PUBLICIDADE

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.