PJF amplia linhas para atendimento do ‘Disque Dengue’


Por Tribuna

22/02/2016 às 16h33- Atualizada 22/02/2016 às 19h14

As linhas de atendimento para o Disque Dengue serão ampliadas a partir desta terça-feira (23). A medida foi anunciada pelo prefeito Bruno Siqueira (PMDB) nesta segunda e tem como objetivo evitar que as mesmas apresentem congestionamento durante o período em que a cidade vive uma epidemia de dengue, uma das doenças transmitidas pelo Aedes aegypti. As ligações continuam a ser feitas pelo telefone 7290 e serão recebidas na sala de operações montada no auditório da Defesa Civil. A estratégia faz parte do plano de contingência para o combate ao mosquito anunciado pela Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) no último sábado.

[Relaciondas_post]

PUBLICIDADE

Nesta segunda-feira, entrou em funcionamento na cidade o Sistema de Comando de Operações (SCO), também parte integrante do plano. A proposta da PJF é reunir, também na sala de operações, representantes de várias pastas empenhadas nas ações de combate à dengue, zika vírus e chikungunya, de forma a centralizar o trabalho para melhor atender às demandas relativas às doenças, como focos do mosquito, limpeza e funcionamento de unidades de saúde.

No SCO estão centralizadas informações a respeito do quantitativo de cada secretaria em relação a recursos humanos disponíveis, bem como equipamentos, carros, caminhões, motocicletas, além do conhecimento das rotas de agentes, fiscais, garis, guardas, batedores, carros fumacê e auxílio de mapas, cronogramas e dados atualizados.

 

O conteúdo continua após o anúncio

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.