Canal Zap, 19-02-2016


Por POR CAROL BORGES

19/02/2016 às 07h00

Canal Zap, por Carol Borges

Foto de Bianca Bin, a Maria de “Êta Mundo Bom”, da Globo: Jorge Rodrigues Jorge/CZN. 18/02/2016- A menção dos créditos é obrigatória.

PUBLICIDADE

DOCE TRAJETÓRIA

Com voz calma e jeito tranquilo, BIANCA BIN assume uma “queda” pelas mocinhas românticas. E a sofrida Maria, de “Êta mundo bom”, chega para engrossar seu currículo de personagens doces, como Açucena, de “Cordel encantado”, e a Amélia, de “Joia rara”. Apesar de encarnar uma história repleta de momentos densos, a atriz de 25 anos não perde a oportunidade de defender o lado positivo de seu papel. “Conto uma história triste no meio de uma novela alegre. Mas ela é otimista e acredita que tudo dará certo no final”, ressalta ela, que divide parte de suas cenas com Eliane Giardini, que vive a sofisticada Anastácia. “Ela apoia bastante a Maria. Se identifica com ela. Ela também viveu uma história semelhante”, completa. Na Globo desde 2009, quando estreou em “Malhação”, Bianca está em sua terceira novela na emissora, onde ocupou o posto de protagonista por três vezes. “Adoro viver mocinhas. Principalmente, quando elas são acompanhadas de boas histórias”, vibra.

TRILHA CERTA

Luiza Possi irá integrar a trilha sonora de “Haja coração”, próxima novela das sete. A trama escrita por Daniel Ortiz é baseada no sucesso oitentista “Sassaricando”. A produção tem estreia prevista para maio.

GOL DE PLACA

A Band conseguiu alavancar a sua grade de programação vespertina com a transmissão da partida entre Roma e Real Madrid pela Liga dos Campeões da Europa na última quarta, dia 17. O jogo marcou 8 pontos de audiência, 9 de pico e “share” de 13%. A emissora alcançou a terceira posição no horário das 17h46 até às 19h35.

SEM PLANOS

A Globo decidiu adiar a estreia de “Brasil a bordo”, nova série de Miguel Falabella. As gravações estão marcadas para junho. Porém, a data de exibição ainda é um mistério na emissora. O projeto irá ao ar aos domingos, logo depois do “Fantástico”.

ESCALAÇÃO BÍBLICA

Rayanne Morais irá integrar o elenco de “A terra prometida”, nova novela bíblica da Record. A atriz participou da última edição de “A fazenda”. A trama ainda não tem estreia prevista na emissora.

PASSAPORTE NA MÃO

Bruno De Luca já tem destino certo na 12ª temporada do “Vai pra onde?”, do Multishow. Nesta semana, o apresentador embarca para Cuba. Durante cerca de 15 dias, Bruno vai explorar curiosidades do país, conhecido por sua resistência ao sistema capitalista e ainda por seus atrativos, como a produção do famoso charuto cubano, suas mais de 300 praias banhadas pelo mar do Caribe, além do charme de uma arquitetura dos anos 1950 ainda preservada. Neste ano, a produção completa dez anos na grade do canal a cabo. A estreia está prevista para julho.

RÁPIDAS

# Nesta sexta, o “Globo repórter” mostra as cidades campeãs em qualidade de vida no Brasil.

# Hoje, “O mundo segundo os brasileiros” desvenda as belezas de Varsóvia, a capital e maior cidade da Polônia.

# O “Mariana Godoy entrevista” recebe, hoje, o médico David Uip e aborda as principais dúvidas e questões sobre o Zika Vírus.

O conteúdo continua após o anúncio

# Nos próximos dias 27 e 28, vão ao ar duas edições inéditas da nova versão da “Escolinha do Professor Raimundo” no Canal Viva.

FOI BEM

Os ganchos ao final de cada capítulo de “A regra do jogo”. João Emanuel Carneiro consegue finalizar seus capítulos no auge da trama, deixando o público aguçado para as próximas sequências.

FOI MAL

O excesso de gritaria dos narradores do Esporte Interativo. Além de se empolgarem em lances pouco interessantes, os profissionais também berram para anunciar a própria grade de programação do canal.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.