Jovens são flagrados com pistola 9mm dentro de táxi


Por Sandra Zanella

18/02/2016 às 11h45- Atualizada 18/02/2016 às 12h04

Atualizada às 12h05

Três jovens, com idades entre 17 e 18 anos, foram flagrados com uma pistola 9mm carregada quando trafegavam em um táxi, na tarde desta quarta-feira (17), no Bairro Santa Rita, na Zona Leste de Juiz de Fora. Militares da Rotam faziam patrulhamento preventivo pela região, quando avistaram o trio suspeito no veículo Corsa, interceptado na Rua Otávio Pereira Torres. Os passageiros teriam ficado nervosos, se negado a desembarcar e repassado a arma de mão em mão, até a mesma ser arremessada pela janela. A pistola de uso restrito das Forças Armadas e das polícias estava carregada com sete cartuchos.

PUBLICIDADE

O taxista, 50, disse à PM que foi acionado pela central para comparecer na Rua Orvile Derby Dutra para uma corrida. Conforme a PM, os jovens abordados são conhecidos no meio policial por envolvimento com o tráfico de drogas e já foram alvo de operações das polícias Civil e Militar, sendo parte do grupo no qual atuam presa. Os rapazes foram levados para a 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil, em Santa Terezinha. Segundo a PM, o trio ainda fez ameaças aos militares.

Um dos adolescentes tinha mandado de apreensão em aberto, expedido pela Vara da Infância e Juventude. A suspeita é de que a pistola apreendida possa ter sido usada em uma tentativa de homicídio durante o carnaval. A Polícia Civil investiga o caso.

Drogas
Já no início da noite de quarta, a PM interceptou uma moto suspeita, também na Rua Otávio Pereira Torres, e encontrou três buchas de maconha em poder dos ocupantes. O motociclista e o carona, de 23 e 26 anos, disseram que iriam revender o entorpecente no município de Goianá. Eles foram presos e levados para a delegacia. O veículo foi apreendido.

O conteúdo continua após o anúncio

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.