Canal Zap, 18-02-2016


Por POR CAROL BORGES

18/02/2016 às 07h00- Atualizada 18/02/2016 às 09h18

OUTROS SALTOS

RICKY TAVARES tem a meta de estar sempre em movimento quando o assunto é sua vida profissional. Aos 24 anos, o ator começa a encarnar personagens mais densos e maduros com o caçador Zaqueu, de “A terra prometida”, nova novela bíblica da Record. “Cada trabalho agrega algo novo. Gosto de trabalhar. Esse papel tem uma carga de vida mais intensa e pesada. Foge da linha dos meus personagens anteriores”, explica. Na história escrita por Renato Modesto, Zaqueu é um caçador que exerce grande influência sob as tribos nativas. “Ainda está muito no começo e sei pouco da sinopse. Mas ele será apaixonado pela personagem da Juliana Boller e terão um intenso romance”, adianta. Produções bíblicas não são uma novidade no currículo de Ricky. O ator integrou o elenco de “José do Egito” e “Milagres de Jesus”. No entanto, decidiu ir a fundo nas pesquisas para o novo projeto. “Estou pesquisando filmes e textos na internet. Quero saber como eram os caçadores daquela época. Já tenho uma base, mas muita coisa será diferente, como figurino e forma de falar”, afirma.

LEQUE NA MÃO

A equipe de “Liberdade, liberdade” está sofrendo com as altas temperaturas do Rio de Janeiro durante as gravações. Por conta do figurino de época, está difícil driblar o calor durante as externas da próxima novela das 23h.

PUBLICIDADE

QUARTO BRANCO

A equipe de “A regra do jogo” está tendo bastante trabalho na reta final da novela. O cenógrafo João Irênio buscou transmitir os estágios de loucura de Romero, papel de Alexandre Nero, através dos cenários da novela nas sequências do sequestro de Tóia, de Vanessa Giácomo. “As equipes de cenografia e produção de arte estão explorando os brancos na decoração de um ambiente inóspito e muito, mas muito limpo e arrumado. A caixa cênica ajuda a dar a sensação de clausura e afunilamento. Há ainda televisores gigantes de 60 polegadas para que os olhos, a boca e os gestos de Tóia estejam sempre presentes em tamanho maior que o real. Essas imagens são captadas por câmeras escondidas e enviadas simultaneamente para as TVs”, explica.

DE OLHO NO CALENDÁRIO

As primeiras gravações de “À flor da pele”, título provisório da nova novela de Gloria Perez, estão previstas para começar em dezembro. A direção ficará a cargo de Rogério Gomes. A produção tem estreia prevista para o primeiro semestre de 2017.

ROTEIRO SAUDÁVEL

Cada vez mais o “Bela cozinha” busca explorar novas possibilidades. Em sua quinta temporada, a “chef” Bela Gil viaja com sua cozinha itinerante pelo interior do Estado do Rio de Janeiro. A cada episódio, ela irá montar receitas com ingredientes como maracujá, mel e pupunha. A nova leva episódios vai ao ar a partir de 8 de março.

PALADAR APURADO

De folga da TV desde o fim de “Babilônia”, André Bankoff está escalado para a série “Tempero secreto”, do GNT. As gravações estão em andamento. Com estreia marcada para abril, a produção conta também com Alessandra Maestrini e Natália Lage.

RÁPIDAS

# A vida extraterrestre será tema do “Repórter Record investigação” desta quinta.

# Nesta quinta, a série “Terminadores” é destaque na grade do canal a cabo TNT.

# Hoje, Rodrigo Hilbert conversa com pessoas que passam grandes temporadas morando em um camping de frente para praia no “Tempero de família verão”.

# No próximo sábado, Jô Soares é o convidado da reprise do “Gente inocente”, do Canal Viva.

O conteúdo continua após o anúncio

FOI BEM

O desempenho de Bianca Bin como a sofrida Maria, de “Êta mundo bom!”. Mesmo com uma personagem com diversas cenas chorosas, a atriz conseguiu encontrar um tom natural e emotivo para o papel, sem cair no melodramático.

FOI MAL

O esquecimento e aparecimento repentino de alguns personagens em “A regra do jogo”. A trama de João Emanuel Carneiro deixa de lado histórias e as retoma sem mais nem menos ao longo dos capítulos, como as tramas de Lara e Régis, interpretados por Carolina Dieckmann e Oscar Magrini.

e-mails para esta coluna: canalzap@cartaznoticias.com.br

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.