Canal Zap 17-02-2016


Por POR CAROL BORGES

17/02/2016 às 07h00- Atualizada 17/02/2016 às 08h51

BRILHO NOS OLHOS

A qualidade técnica e o rebuscamento estético das novelas das 23h chamam a atenção de muitos atores. Como é o caso de YASMIN GOMLEVSKY. Escalada para “Liberdade, liberdade”, a atriz ressalta o método mais artesanal e alternativo das produções. “Admiro muito a qualidade com que todas as últimas foram feitas, desde as equipes, elencos, até a atmosfera, que é sempre um pouco mais alternativa, um pouco mais ‘underground'”, valoriza. Na história escrita por Mário Teixeira, Yasmin vive a prostituta Vidinha, braço-direito da cafetina Virgínia, interpretada por Lília Cabral. “Esta novela tem tudo que eu sempre quis fazer: é das 11, de época e faço uma prostituta”, vibra. Para se aproximar do universo da personagem, a atriz participou de “workshops” para compreender melhor a época de 1808, período em que se passa a trama. Além disso, pegou referências em diversos livros, como “1808”, de Laurentino Gomes. “Me ajudou a me situar no tempo e espaço. Além disso, estou há cinco meses sem me depilar, deixando crescer todos os pelos do corpo. É uma experiência no mínimo divertida! (risos)”, revela.

PONTAPÉ

Márcio Garcia deu início aos trabalhos de pré-produção de seu novo programa na Globo. Nesta semana, o ator realizou suas primeiras reuniões com as equipes de cenografia, produção de arte, tecnologia e direção. Com estreia prevista para o primeiro semestre, o projeto será uma espécie de “game show” nas tardes de domingos.

PUBLICIDADE

NEGÓCIO DA TURQUIA

As novelas turcas se tornaram um grande negócio para a Band. Por isso mesmo, a emissora já se apressou em iniciar a divulgação de seu próximo folhetim, “Sila – Prisioneira do amor”. A trama irá ao ar na faixa das 20h30. A produção conta com os atores Cansu Dere e Mehmet Akif Alakut nos papéis principais.

PARA TAPAR BURACO

Com os atrasos na pré-produção da segunda temporada de “Os dez mandamentos”, a Record pretende colocar a reprise de outra minissérie bíblica no ar. “Sansão e Dalila” irá substituir “José do Egito” na programação. A reestreia está marcada para 7 de março.

PANELA NO FOGO

Carro-chefe da programação da Band, o “MasterChef Brasil” já está com os trabalhos a todo vapor. A equipe do “reality show” deu início às gravações dos primeiros selecionados. O programa tem estreia prevista para 5 de abril.

SOLTANDO A VOZ

Samantha Schmutz está encarando jornada dupla nos últimos dias. Atualmente no ar como a divertida Dorinha, de “Totalmente demais”, a atriz deu início às gravações de seu novo programa para o Canal Bis, o “Samantha canta”. Na produção, a artista interpreta um estilo musical variado a cada episódio. O projeto tem estreia definida para a segunda semana de abril.

RÁPIDAS

# Nesta quarta, a Band exibe o jogo entre Real Madrid e Roma pela Liga dos Campeões da Europa.

# Hoje, o “Programa Gugu” entrevista o cabeleireiro Marco Antonio de Biaggi. Ele fala sobre a grave doença que quase o levou à morte.

# Caco Ciocler participa do episódio do “Além da conta verão” desta quarta.

# A Globo transmite o jogo entre Corinthians e Cobresal pela Taça Libertadores da América 2016. Galvão Bueno estará à frente da narração.

O conteúdo continua após o anúncio

FOI BEM

A entrada de Reginaldo Faria na trama de “Totalmente demais”. Na pele do “bon vivant” Maurice, o ator dá um brilho a mais nas cenas com Fábio Assunção, que vive o ex-modelo Arthur, com comentários ácidos e sarcásticos.

FOI MAL

A nova mania dos programas e telejornais em utilizar imagens gravadas de celular ou entrevistas via internet. Com a busca cada vez mais incessante pela perfeição da imagem em HD, muitas vezes, os vídeos perdem em qualidade de som e imagem, demonstrando certo amadorismo na televisão.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.