Exército ocupa ruas com 1.600 militares contra o Aedes aegypti


Por Tribuna

12/02/2016 às 18h01

Cerca de 1.600 militares e 80 viaturas irão ocupar as ruas de Juiz de Fora neste sábado (13), que foi escolhido como o Dia Nacional do Esclarecimento. A ação, promovida pelo Ministério da Defesa em todo o país, tem o objetivo de conscientizar a população quanto à gravidade do problema e ao grau de responsabilidade de todos os cidadãos no combate ao mosquito. A tropa da 4ª Brigada de Infantaria de Montanha estará por todo o município, indo às residências, informando a população e distribuindo panfletos. A atividade irá acontecer das 8h às 17h.

Entre as próximas segunda e sexta-feira, os militares irão atuar em um mutirão de erradicação de focos do mosquito e descontaminação. Na semana seguinte, entre os dias 22 e 26, serão realizadas campanhas de divulgação nas escolas da rede privada e pública. O Exército tentará trazer as crianças e os adolescentes para a guerra contra o mosquito.

PUBLICIDADE

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.