Milhares de clientes ficam sem energia no Bairro São Pedro


Por Guilherme Arêas

12/02/2016 às 15h43- Atualizada 12/02/2016 às 17h57

Atualizada às 17h58

Semáforos da Avenida Presidente Costa e Silva ficaram desligados (Foto: Marcelo Ribeiro/12-02-16)
Semáforos da Avenida Presidente Costa e Silva ficaram desligados (Foto: Marcelo Ribeiro/12-02-16)

Mais de seis mil clientes do Bairro São Pedro, na Cidade Alta de Juiz de Fora, ficaram sem energia elétrica, na tarde desta sexta-feira (12). A interrupção do fornecimento começou às 12h57 e afetou 6.338 unidades consumidoras ao longo da Avenida Presidente Costa e Silva, a principal do bairro, conforme a Cemig. Os semáforos nos cruzamentos da avenida ficaram apagados, mas não houve registro de grandes retenções no trânsito. A energia foi restabelecida pouco depois das 16h.

PUBLICIDADE

Pedestres relataram dificuldades para atravessar a pista e comerciantes alegaram prejuízos, principalmente aqueles que precisavam manter produtos refrigerados. A funcionária de uma sorveteria temia a perda da mercadoria. “Já tem mais de duas horas que estamos sem energia. Dependendo do movimento, com o abrir e fechar dos freezeres, sorvetes e picolés vão derreter”, disse Pâmela Lima.

A proprietária de um açougue, Aparecida Caetano, afirmou que estava preocupada com a refrigeração dos produtos perecíveis e com os prejuízos na produção de linguiça. “Com duas horas sem energia, deixamos de produzir 50kg de linguiça, o que corresponde a R$ 800. Também não conseguimos vender a carne moída, sem falar no calor”, queixou-se Aparecida.

Numa casa lotérica, a funcionária Vera Lúcia Neves contou que, no momento da interrupção de energia, não houve transtorno para os clientes, mas os cinco caixas ficaram parados. Diversas pessoas permaneceram na fila, esperando o retorno do funcionamento. O estudante Lucas Ritti era um deles. Ele tinha que pagar o boleto da compra de um presente de aniversário. “Já estou aqui há um tempo esperando, mas não vou desistir, pois quero efetuar o pagamento ainda hoje.”

A assessoria de imprensa da Cemig informou que houve o desarme do alimentador, que só poderia ser rearmado após ser verificada toda a rede, que é bastante extensa na Avenida Presidente Costa e Silva.

 

 

O conteúdo continua após o anúncio

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.