Obras em antigo centro de futebol prejudicam vizinhos


Por Guilherme Arêas

11/02/2016 às 20h01

Muros das casas vizinhas vieram abaixo durante a retirada do alambrado da antiga quadra (Foto do leitor Márcio Miranda)
Muros das casas vizinhas vieram abaixo durante a retirada do alambrado da antiga quadra (Foto do leitor Márcio Miranda)

As obras no terreno onde se localizava o Centro de Futebol Zico, na Rua José Lourenço 352, no Bairro São Pedro, Cidade Alta, têm tirado o sono dos vizinhos e pedestres da via. Na tarde da última quarta-feira (10), durante a retirada do alambrado da antiga quadra, os muros das casas vizinhas vieram abaixo. Segundo o morador Márcio Miranda, com a derrubada do muro, sua casa ficou exposta. “Estamos sem segurança, nossa casa está aberta. Nós tentamos reclamar com alguém da obra, mas não havia nenhum responsável no local.” Além da queda do muro, houve rompimento parcial da estrutura da cerca elétrica dos imóveis.

Já na manhã da última terça-feira, um alambrado havia caído sobre dois pedestres, um homem de 58 anos e uma mulher de 54. Ambos foram socorridos pelo Samu. O serviço não divulgou para qual hospital os pacientes foram encaminhados. A assessoria da MRV esclareceu que adquiriu o terreno, mas as obras de retirada do alambrado ficaram sob responsabilidade da instituição que é proprietária das estruturas. “Mesmo não estando sob responsabilidade da construtora, a empresa entrou em contato com os vizinhos para prestar os auxílios necessários e iniciará a reconstrução dos muros atingidos.”

PUBLICIDADE

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.