Punta del Este e seus cenários peculiares


Por Dominique Faria

12/11/2014 às 07h00- Atualizada 02/02/2016 às 12h18

Dominique em frente a Casapueblo
Dominique em frente a Casapueblo

Punta del Este é um balneário localizado no Uruguai, uma cidade charmosa e encantadora. Desci no aeroporto de Montevideo, que por sinal tem uma arquitetura surpreendente, e lá mesmo peguei um ônibus da viação COT direto para Punta. A estrada é ótima, e a viagem tem duração de uma hora e meia em média.

Os melhores hotéis estão na Avenida Gorlero, com acesso fácil para as praias Brava e Mansa e para restaurantes, sorveterias e lojas da redondeza, fazíamos praticamente tudo a pé.
Na Praia Mansa, está localizada a escultura “La Mano”, símbolo da cidade. No verão, é ótima para os banhistas e esportistas que gostam de jogar vôlei de praia ou caminhar pela orla. Fomos a uma praia mais afastada, a praia de La Barra, porém ela não tem muito movimento em baixa temporada. Visitei a cidade no início de dezembro, e ventava muito, atrapalhando um pouco as idas à praia.
O pôr do sol em Punta del Este é maravilhoso e pode ser visto da Casapueblo, a antiga casa de veraneio do artista uruguaio Carlos Páez Vilaró e que agora é uma cidadela-escultura que inclui um museu, uma galeria de arte e um hotel chamado Hotel Casapueblo. Ela fica um pouco mais afastada do Centro, mas vale muito a pena o passeio.
Na marina de Punta del Este, estão os navios de cruzeiros que chegam de várias partes. Lá você pode alimentar leões-marinhos na beira do cais e fazer um passeio imperdível de barco para conhecer a Isla de Lobos, a mais numerosa colônia de lobos-marinhos da América do Sul.
Não é um lugar muito bom para fazer compras. Por ser uma cidade turística, os preços são mais elevados, e não há muita variedade, o shopping é bem pequeno. Para aqueles que gostam de jogo, aconselho ficar no Conrad Resort & Cassino, o mais famoso da cidade. Uma viagem inesquecível com cenários incríveis!

PUBLICIDADE

Estudante de administração

 

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.