Prédio é evacuado após ameaça de desabamento na Zona Norte


Por Juliana Netto

01/02/2016 às 10h08- Atualizada 01/02/2016 às 12h04

Atualizada às 11h50

montagem-rachaduras-corpo-de-bombeiros
Rachaduras foram observadas no chão e nas paredes do imóvel (Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação)

Um prédio residencial foi totalmente interditado pela Defesa Civil, na Rua Custódio de Rezende Bastos, no Jardim dos Alfineiros, Zona Norte de Juiz de Fora, após ameaça de desabamento. O local foi evacuado na tarde deste domingo (31).

PUBLICIDADE

Segundo a Defesa Civil, dois pilares do prédio de seis andares apresentaram rompimento após sofrer uma sobrecarga. Além disso, foram detectadas trincas e rachaduras em janelas e painéis de tijolos. As 18 famílias residentes no imóvel foram orientadas a deixar o local, devido ao risco de desabamento. Elas passaram a noite em casas de parentes e amigos.

Além dos apartamentos, o imóvel tem também duas lojas. Um galpão, situado na parte posterior do prédio, e uma casa, que fica ao lado direito do imóvel, também foram interditados.

Ainda conforme a Defesa Civil, nesta segunda (1º) será realizado um levantamento social para classificar a vulnerabilidade dos desalojados, além da realização de uma nova vistoria no imóvel para avaliar a estrutura da edificação. Enquanto isso, os moradores seguem sem poder acessar os apartamentos.

A pasta trabalha também na localização do proprietário do prédio. De acordo com a assessora de comunicação do Corpo de Bombeiros, tenente Priscila Adonay, eles teriam ouvido estalos na edificação durante o domingo.

A corporação também foi acionada e atua no trabalho preventivo no local desde a noite deste domingo. Polícia Militar e Guarda Municipal também garantem a segurança no local. Cerca de 50 moradores e curiosos encontravam-se próximo à área interditada por volta das 11h30.

O conteúdo continua após o anúncio

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.