Come Quieto leva 15 mil pessoas às ruas do Alto dos Passos


Por MARISA LOURES e KELLY DINIZ

30/01/2016 às 18h24- Atualizada 02/02/2016 às 16h57

O Come Quieto desfilou! E levou com ele cerca de 15 mil pessoas para o Alto dos Passos, conforme estimativa da Polícia Militar (PM). O bloco saiu por volta das 14h40, fazendo a releitura de músicas que vão do samba ao rock, como “Descobridor dos sete mares” de Lulu Santos, “Do seu lado” do Jota Quest, “Liberdade, liberdade / O amanhã”, de Simone, e “O que é, o que é?”, de Gonzaguinha.

Pela primeira vez, o grupo Aventura Ilimitada abriu o bloco com batalha de confete, oficina e outra atrações para a garotada, levando até os moradores a caírem na folia. “Aprovo o Come Quieto. Acho uma festa para a família. Que bom que o bairro aceitou, porque as crianças se divertem muito. Se eu cansar, posso assistir da janela da minha casa. O bloco acontece só uma vez no ano. Não me incomoda em nada. Traz só alegria”, ressaltou a moradora da Rua Dom Viçoso Élida Henriques, de 39 anos.
O superintendente da Funalfa, Toninho Dutra, acompanhou a bateria do bloco e aprovou a folia. “Está perfeito. O carnaval de Juiz de Fora está correndo superbem até agora.” Grades foram colocadas, e a Polícia Militar vistoriou a entrada na rua, conforme acordo com a Sociedade Pró-Melhoramentos do Bairro (SPM).

PUBLICIDADE

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.