Tupi encara o América na estreia do Mineiro


Por Gustavo Penna

31/01/2016 às 07h00

É chegado o grande dia. A temporada 2016 começa neste domingo (31) para o Tupi com a estreia no Campeonato Mineiro em um duelo especial envolvendo os dois clubes de Minas Gerais que mais ascenderam no ano passado. Enquanto o Carijó chegou à Série B, o América-MG está de volta à primeira divisão do Campeonato Brasileiro. E quando a bola rolar, às 19h30, no Estádio Independência, os clubes vão celebrar o início de um ano cheio de esperanças para seus torcedores.

Esperança que também estará nos pés e na cabeça de um jogador que possui laços com as duas equipes. Formado nas divisões de base do Coelho, o jovem atacante Rubens, de 22 anos, é grato ao América pelos vários anos de experiências e crescimento no futebol. Mas agora, emprestado ao Tupi e possivelmente estreando como titular diante do antigo clube, poderá dar o pontapé inicial em uma nova fase na carreira, ampliando os horizontes profissionais.

PUBLICIDADE

“Tenho que saber separar. Fora de campo só tenho a agradecer ao América. Foi quem me deu essa oportunidade, a vitrine para o futebol. Mas dentro de campo é procurar fazer meu trabalho e me esforçar. Agora estou defendendo o Tupi, e quero conseguir a vitória”, diz Rubens, que foi titular e marcou um dos gols na vitória carijó por 4 a 1 no amistoso contra o Tigres-RJ, mas ficou fora do jogo contra o Bonsucesso-RJ por conta de uma virose.

Com 1,94 m, o atacante é o segundo atleta mais alto do elenco, atrás apenas do goleiro Rodrigo Josviaki (1,96 m). Rubens quer provar que altura é compatível com habilidade. “É uma vantagem. Gosto muito de jogar com a bola nos pés. Não sou aquele cara que fica plantado na área. Gosto de cair pelas beiradas e me esforçar, me doar ao máximo dentro de campo. Sei que por ser alto assim as pessoas acham que fico mais parado, mas estou sempre procurando o jogo dentro de campo, me movimentando bastante ali na frente. É um dom que Deus me deu”, encerra Rubens.

Para o duelo contra o América-MG, o técnico Junior Lopes não poderá contar com o zagueiro Léo Fortunato, que não teve o contrato regularizado a tempo. Com isso, Sidimar será titular ao lado de Fabrício Soares. Outro desfalque é o atacante Romário, também por questões burocráticas.

FICHA DO JOGO
América-MG: João Ricardo; Jonas, Alison, Sueliton e Danilo; Leandro Guerreiro, Claudinei, Osman, Rafael Bastos e Tony; Bruno Sávio.
Técnico: Givanildo Oliveira.

Tupi: Glaysson; Osmar, Sidimar, Fabrício e Pirão; Filipe Alves, Recife, Vinícius Kiss, Wiliam e Michel Douglas; Rubens.
Técnico: Junior Lopes.

Estádio Independência 19h30
Árbitro: Ronei Cândido Alves/MG

O conteúdo continua após o anúncio

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.