Placa de ‘pesque e pague’ é colocada em buraco no Alto dos Passos


Por Tribuna

27/01/2016 às 17h14- Atualizada 27/01/2016 às 20h46

Placa estaria no local desde o último sábado (Foto do leitor Ricardo Schmid)
Placa estaria no local desde o último sábado (Foto do leitor Ricardo Schmid)

Atualizada às 20h45

Uma placa onde se lê “pesque e pague” foi colocada em um buraco na Rua Barão de Aquino, Alto dos Passos, Zona Sul de Juiz de Fora. A situação acontece em frente ao número 35 da via. O leitor Ricardo Schmid tirou a foto no início da tarde desta quarta-feira (27) e enviou para o WhatsApp da Tribuna.

PUBLICIDADE

Mais do que um problema de asfalto, a situação pode ser um risco à saúde pública. A água vem sendo acumulada pelo menos desde o último sábado, quando a placa foi colocada. Caso não seja retirada, a água pode servir como criadouro do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, da febre chikungunya e do zika vírus.

Conforme informações do Instituto Oswaldo Cruz, em condições ambientais favoráveis, após a eclosão do ovo, o desenvolvimento do mosquito até a forma adulta pode levar um período de dez dias. Por isso, a eliminação de criadouros deve ser realizada pelo menos uma vez por semana: assim, o ciclo de vida do mosquito será interrompido.

Na noite desta quarta-feira, a assessoria de comunicação da Prefeitura informou que o órgão enviará uma equipe até o local para tomar as providências cabíveis.

 

O conteúdo continua após o anúncio

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.