Instabilidade aumenta chance de chuva em JF nesta segunda-feira


Por Juliana Netto

25/01/2016 às 09h01

tempo lilian filipino
Com tempo mais estável, máxima do fim de semana foi de 26,3 graus (Foto da leitora Lilian Filipino)

Em função da atuação de áreas de instabilidade atmosféricas, as condições meteorológicas são favoráveis à ocorrência de pancadas de chuva em grande parte do estado de Minas Gerais nesta segunda-feira (25). Conforme dados do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a maior concentração, no entanto, é esperada para as regiões Norte e Leste do estado.

Para Juiz de Fora e região, a previsão é de céu nublado com pancadas típicas de verão em área isoladas. A temperatura máxima deve variar entre 25 e 27 graus. A maior temperatura no fim de semana juiz-forano foi registrada no sábado, quando os termômetros atingiram 26,3 graus.

PUBLICIDADE

De acordo com a meteorologista do 5º Distrito de Meteorologia, Anete Fernandes, a estimativa é que o transporte de umidade provocado pela zona de convergência amazônica atue nesta segunda e terça-feira, favorecendo as chances de chuva na maioria das regiões de Minas.

Na quinta, a aproximação de um sistema frontal, que se aproxima do litoral Sudeste, aumenta a possibilidade de chuvas mais significativas na Zona da Mata.

A foto que ilustra nossa matéria de tempo de hoje é da leitora Lilian Filipino (@lilianfilipino), que postou o fim de tarde deste domingo no Instagram usando a hashtag #entardeceremjf. Marque suas fotos com #amanheceremjf ou #entardeceremjf e também tenha sua imagem publicada na Tribuna.

O conteúdo continua após o anúncio

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.