Mais duas famílias deixam imóveis


Por Tribuna

22/01/2016 às 08h50

Em 24 horas, até as 17h de ontem, a Defesa Civil registrou 61 ocorrências em Juiz de Fora em razão das chuvas. Ao todo, foram 14 atendimentos na Zona Leste, 13 na Sudeste, 12 na Sul, 11 na Norte e cinco na Nordeste. O Centro e a Cidade Alta receberam três chamados, em cada. Entre as principais causas estão escorregamento de talude. Um deles, considerado de destaque pelo órgão, aconteceu na Rua José Rocha de Souza, Bairro Parque Burnier, região Sudeste. De acordo com o órgão, o talude cedeu e atingiu algumas residências que, no entanto, não estão comprometidas. Por questões de segurança, duas famílias foram orientadas a deixar os imóveis. Elas foram para casas de parentes. Outro ponto que requer atenção é a Rua José Lourenço, via que liga os bairros Borboleta e São Pedro, na Cidade Alta. Na tarde de quarta-feira, um talude cedeu e atingiu parcialmente a pista. A descida, em direção ao Vale do Ipê, é feita por um desvio.

Média de chuvas

PUBLICIDADE

Até ontem, ao meio-dia, havia chovido na cidade 99% do esperado para todo o mês, de acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). Foram 296,8 milímetros contabilizados, sendo que, no período, são aguardados 299,8 milímetros. Para hoje, é esperado céu entre o nublado e o parcialmente nublado, com possibilidades de pancadas de chuvas, principalmente no fim da tarde e à noite. Os termômetros tendem a oscilar de 16 a 25 graus.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.