Marcus David vence primeiro turno na UFJF


Por Tribuna

22/01/2016 às 07h47- Atualizada 22/01/2016 às 09h30

Com apuração finalizada pouco depois das 2h desta sexta-feira (22), o candidato pela chapa 1, Marcus David, ficou em primeiro lugar na disputa pela reitoria da UFJF, totalizando 42,75% dos votos. Ele disputa o segundo turno nos dias 3 e 4 de fevereiro com o candidato pela chapa 3, Dimas Augusto, que obteve 32,10% do total de votos e ficou na segunda posição. Em terceiro lugar na disputa ficou Rubens de Oliveira, da chapa 2, com 25,15%. O nome do escolhido pela comunidade acadêmica será conhecido no dia 5 de fevereiro.

[Relaciondas_post]

PUBLICIDADE

Marcus David foi o mais votado entre todos os segmentos: alunos, com 3.458 votos, professores, com 528, e técnico-administrativos, com 464.

Dimas Araújo teve o segundo melhor desempenho entre professores, com 424 votos, e entre os técnicos, com 398. Entre os alunos, Rubens ficou em segundo, com 1.974 votos.

O candidato da chapa 1 também foi o primeiro colocado em todas as urnas instaladas em Governador Valadares. No Colégio de Aplicação João XXIII, também encabeçou a votação entre alunos e professores.

A campanha na universidade recomeça na próxima segunda-feira (25) e termina no dia 1º de fevereiro. Haverá um novo debate online entre os candidatos no dia 28 de janeiro.

O conteúdo continua após o anúncio

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.